• Letra Espírita

Alô Mentor



Chega mais galera! Me chamo Wesley Gasperinne, aquele carinha lá do insta @aquelejovemespirita, e estarei agora aqui com vocês quinzenalmente para que possamos iniciar aquele estudo massa sobre a nossa doutrina. E como nosso primeiro tema, nada mais justo que falar daqueles que mais procuram ter paciência com todos nós encarnados (falando de uma forma cômica), que buscam em uma luta diária, nos proporcionar proteção, emanando energias proveitosas e realizando um total trabalho em prol a nos guiar para o verdadeiro caminho de nossa evolução. São os mais lindos e queridos, mentores espirituais!

O que comem? O que vestem? Eles se reproduzem? Não somos o Globo Repórter, mas aqui também no blog Letra Espírita iremos aprender muita coisa sobre estes amigos espirituais. Sem mais delongas, vamos começar!

Muitos ainda confundem o mentor espiritual com nosso anjo da guarda, mas lhe informo amigos, são dois tipos de entidades espirituais diferentes. Enquanto nosso anjo da guarda possui um grau evolutivo bem elevado, nosso mentor espiritual ainda trabalha para alcançar esse grau. Eles são na verdade, um pouco mais evoluídos do que nós encarnados, e por esse motivo, recebem esse grande papel de poderem estar nos auxiliando em nosso programa reencarnatório. Portanto, nosso mentor espiritual não é a mesma coisa que nosso anjo da guarda. Possuímos ambos, e juntos trabalham em prol a nossa evolução. O mentor é um espírito que em algumas de nossas vidas passadas, teve um laço muito grande conosco. Normalmente já foi nossa mãe, pai, irmão, ou até mesmo um grande amigo que conquistamos em alguma reencarnação, e que agora ele zela em continuar esse laço afetivo que tanto foi criado em outras vidas.

Mas Wesley, como nossos mentores são escolhidos? Qual o processo dessa escolha? Amigos, o processo acontece de duas maneiras. Uma, por escolha da espiritualidade, em ver que o trabalho de ser um mentor vai ser necessário para a evolução desse espírito que vai receber a missão, levando em conta a ligação que ele tem com o encarnado, e a segunda e mais comum, é o próprio espírito que escolhe ser seu mentor. Ele possui uma ligação afetiva tão grande com você, que se sente no dever de seguir essa missão ao seu lado, lhe protegendo e tentando lhe trazer sempre para o lado do bem. Tem como não amar um espírito desses?

Mas atenção amigos! Alguns fatos podem ocorrer durante essa missão, causando o afastamento e até a troca do seu mentor espiritual. Todos nós reencarnamos com uma dose ilimitada de livre arbítrio. Seguimos caminhos e praticamos ações pelas quais decidimos por nossa própria escolha. Se seu mentor espiritual trabalha diariamente para te fazer tomar escolhas corretas e você não segue essas orientações, seu espírito irá liberar e atrair um tipo de energia na qual vai causar o afastamento do coleguinha mentor. Ele acaba se afastando pela a falta de seu merecimento e pela a fraqueza da sintonia que você irá causar por não estar seguindo um caminho correto. Outro caso importante que pode acontecer é que, durante a missão do mentor a espiritualidade elevada pode mandar um aviso diretamente pra ele, dessa maneira aqui: - ‘’Ei mentor! Sobe aqui no plano espiritual, você vai precisar reencarnar. Partiu voltar pra terra!’’ Quer dizer, é mais ou menos assim. O que acontece é que, algumas vezes o mentor espiritual precisa reencarnar para continuar sua missão, só que dessa vez como encarnado. Então ele deixa de ser mentor, e outro espírito, que também possui uma afinidade com você, prossegue com a missão de te orientar. Os espíritos que administram isso devem ter um trabalhão, né?

E para finalizar nosso tema de hoje, a pergunta que não pode faltar: Como eu me comunico com o meu mentor espiritual? Sinto-lhe informar que nem o whatsapp e nem perfil do facebook deles estão disponíveis. Acesso restrito! Partindo para seriedade, não é tão fácil assim essa comunicação amigos, porque tudo depende da questão de necessidade. Se for necessário que aja essa comunicação, com estudo, trabalho e um pouco de paciência essa comunicação vai acontecer. Agora se não há necessidade alguma, não se frustre pela a falta da comunicação, se prenda as suas intuições que muitas vezes são enviadas por ele, e que normalmente tampamos nossos ouvidos e não costumamos seguir. Tenha a total certeza que ele está ao seu lado, torcendo e vibrando por sua vitória. Devemos sempre colocar nosso mentor nas orações, agradecendo seu trabalho e lhe emanando bastante energia, até porque eles precisam tão quanto a gente.

Por hoje é só, espero que tenham gostado do assunto e que eu tenha ajudado vocês de alguma forma a entender sobre os nossos mentores. Muita luz, muito amor e até nosso próximo tema. Luzes!

#MentorEspiritual #AnjodaGuarda

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita