• Letra Espírita

Almas Afins Segundo o Espiritismo


Você certamente já ouviu a música Alma Gêmea, do cantor Fábio Jr, ou então, pensou que jamais conseguiria viver sem seu companheiro. Mas, será que existe alma gêmea?


A doutrina espírita nos ensina que não! Não existe alma gêmea. Porém, isso não quer dizer que o espiritismo não acredita no amor. Apesar de não existir alma gêmea, há os chamados espíritos | almas afins, ou seja, são aqueles espíritos que sentem afinidades por outros.


Por exemplo, quantas vezes não nos deparamos com um grupo de desconhecidos que nos agrada logo de cara? Provavelmente há uma afinidade entre as almas.


No programa Rádio Revista André Luiz, a comunicadora Stella Pavanelli disse que para a doutrina não existe uma metade.


“Para o espiritismo não existe o: ‘vou esperar uma pessoa que me completa’. Para a doutrina são almas afins porque o indivíduo irá encontrar uma pessoa com a sua própria personalidade, com o seu próprio perfil, para seguirem juntos”.


E ainda, o espiritismo nos ensina também que as almas gêmeas não existem no sentido que se completam, porque, temos uma individualidade. Ou seja, nós somos completamente capazes de estarmos inteiramente completos e plenos despertando assim, o amor dentro de nós mesmos.


Ainda no programa Rádio Revista André Luiz, a comunicadora Nanci Meneses, disse:


“Em o Livro dos Espíritos nós lemos que se nós fossemos incompletos quando separados nós não teríamos essa individualidade. Nosso progresso estaria retardado, já que nós não teríamos o complemento para atingi-lo. Portanto, é a afinidade que temos que buscar. Como somos únicos, nós trabalhamos aquele progresso junto com aquele que divide conosco as mesmas ideias, a mesma moral, os mesmos sentimentos”.


Espíritos | almas afins


Portanto, as almas afins dizem respeito àqueles espíritos que compartilham uma mesma frequência energética, os mesmos valores, a mesma sintonia. E ainda, eles se ajudam e fazem de suas encarnações, aprendizados mais fáceis de serem absorvidos.


Esses espíritos podem se encontrar em família (irmão, pai) e também em casais apaixonados. E a ligação, o sentimento será mais forte e intenso, desenvolvimento assim, a missão de evoluir com mais facilidade.


Vale lembrar que os espíritos afins não são ligados por um planejamento, e sim, pelo livre-arbítrio de cada um e de seus momentos.


“Alguns encontros foram definidos anteriormente, mas nem por isso, ele irá acontecer. Como temos a liberdade, o livre-arbítrio, nós podemos alterar a programação que foi feita antes. Nem sempre vamos nos consorciar com aqueles que nós estávamos definindo um progresso. Vamos nos associar a outros para novas experiências, novos contatos”, Nanci Meneses


Para finalizar, somos espíritos completos e individuais que reencarna para aprender, evoluir e ser feliz. E durante a nossa jornada iremos encontrar ou reencontrar outros espírito na mesma jornada para vivermos uma história de amor. E lembre-se das palavras dos espíritos superiores:


Dois Espíritos simpáticos são complemento um do outro, ou a simpatia entre eles existente é resultado de identidade perfeita?


A simpatia que atrai um Espírito para outro resulta da perfeita concordância de seus pendores e instintos. Se um tivesse que completar o outro, perderia a sua individualidade. (O Livro dos Espíritos)


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "Perdão: A Chave para a Liberdade" faz parte da seleção de Maio/19. Veja seleção completa do mês atual no site


Fonte: RBN

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita