Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita

  • Letra Espírita

Conheça o Auto-Passe e Cuide de Suas Vibrações

Atualizado: 22 de Jan de 2019


Bárbara Assis


Quem nunca, quando criança, se machucou e ao correr chorando para a mãe não recebeu um “beijinho para sarar”? E por incrível que pareça, a dor era amenizada e o ferimento se curava rápido. Na verdade, a energia de amor, proteção e carinho da mãe tem alto poder de restauração, proporcionando à criança um bem-estar que reflete nas dores sentidas. E é exatamente desta forma que ocorre o passe.


De acordo com o livro O Passe Espírita, de Luiz Carlos de M. Gurgel, o passe é “um procedimento fluídico-magnético, que tem como principal objetivo auxiliar a restauração do equilíbrio orgânico do paciente.” Este procedimento pode ser aplicado por um espírito encarnado, por um espírito desencarnado, ou pela ação conjunta de ambos.


Com isso, podemos entender que o passe é uma troca de fluídos para uma renovação energética. Porém, é importante ressaltar que, para que os fins do passe sejam alcançados, o paciente deve estar conectado com a espiritualidade maior e elevar seus pensamentos para fortalecer sua fé. Retomando o exemplo do beijinho da mãe na criança machucada, a eficácia do procedimento se dá pelo fato de a criança ter plena confiança na mãe, de que ela é a responsável por seus cuidados e que irá resolver tudo o que a aflige. Assim também é com o paciente durante o passe. Com plena confiança e fé na espiritualidade maior, a troca energética trará todos os resultados esperados.


O passe pode ser aplicado à distância?

Dentre os vários modos de aplicação do passe, está o passe a distância, que produz resultados tão satisfatórios quanto o passe presencial entre passista e paciente. Mas é importante lembrar que ambos devem ter um laço de conhecimento, para que a imagem de cada um se faça presente de forma nítida na mente durante o passe. Além disso, hora e local já devem ser previamente determinados para que tanto o paciente como o passista entre em sintonia com a espiritualidade e também entre si. Este entrosamento entre passista e paciente é imprescindível para que o passe a distância seja aplicado com sucesso.


É possível aplicar o passe em si mesmo?

O aplicativo Letra Espírita possui uma funcionalidade muito interessante, que é o passe virtual. Seguindo um estilo de técnicas de meditação, o passe virtual orienta ao usuário como ele se prepara para recebe o passe e o guia durante toda a aplicação. Apesar de algumas pessoas entenderem que o passe só pode ser aplicado de forma presencial, como vimos acima o passe pode ser aplicado à distância e também pode ser aplicado em si mesmo. A técnica chamada como auto passe é utilizada muitas vezes por passistas que precisam se libertar de fluidos prejudiciais que foram captados durante o passe. Porém, esta técnica pode ser utilizada por qualquer pessoa. Além da renovação de fluidos e energias, é possível também manter uma conexão consigo mesmo, auxiliando no caminho para o autoconhecimento.


A aplicação do Auto passe

A técnica do auto passe é simples e não requer movimentação corporal. Basta seguir o roteiro abaixo e se conectar com a espiritualidade maior no momento da aplicação:


· Mentalize a saída dos fluídos prejudiciais. Imagine que os fluidos vão de deslocando a partir da cabeça, sendo empurrados no sentido dos pés. Pense que toda carga negativa está se esvaindo pelos membros inferiores.


· Estabeleça uma conexão mental com as regiões vibratórias superiores, e imagine que está recebendo um banho de luz suave, também começando pela cabeça até os pés. Tente se manter por alguns instantes dentro desta luminosidade, pois este banho irá restaurar e equilibrar suas energias.


O auto passe pode ser aplicado uma vez na semana ou sempre que se sentir necessário. Mas vale lembrar que a condição vibratória de quem vai executar o procedimento deve estar sempre elevada. Se o paciente não estiver com pensamentos elevados, com fé e otimismo, nenhum tipo de passe aplicado vai proporcionar o que ele busca. É como se procurasse o médico para tratamento de uma dor e não tomar o remédio indicado ou o utilizar de forma indevida. Se os pensamentos do paciente estiverem em faixas vibratórias baixas, com pensamentos negativos, os fluidos e energias prejudiciais do corpo não serão expelidos e tampouco renovadas.


Cada um é responsável pela qualidade de seus pensamentos e vibrações. O passista é um instrumento divino de amor ao próximo para auxiliar na liberação de fluidos e energias negativas, mas a participação e interesse do paciente são os pontos cruciais para que o tratamento possa trazer auxilio, conforto e alento. O auto passe é uma excelente oportunidade de verificarmos como anda nossas ondas vibracionais, nos abrindo um caminho de melhoria contínua e auto cura. Como diz o Mestre Jesus, “orai e vigiai”.


Agora que já explicamos um pouco sobre o passe, convidamos a todos para a experiência da aplicação do auto passe em conjunto com o Passe Virtual do aplicativo da Letra Espírita. Conte para a gente nos comentários se os resultados foram favoráveis. Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos.


Muita luz para todos!


=====

Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba em casa livros espíritas todos os meses! Veja mais em www.letraespirita.com.br