• Letra Espírita

Cura Espiritual


Por Jackelline Furuuti


Nos dias atuais, o que mais temos são informações enviadas para o plano terreno, através dos diversos médiuns, mensageiros das mais edificantes mensagens. Pautados nas obras Básicas dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, podemos ensaiar os primeiros passos para o intercambio com o mundo espiritual com mais segurança.


Pudemos com as obras básicas entender o poder do magnetismo, da mediunidade bem administrada, da lei de causa e efeito, das energias, da medicina e principalmente da fé.


Quando entramos no campo das curas espirituais, é impossível não incluir a fé como fator determinante para se alcançar a cura.


Quando falamos em fé, não falamos da fé cega, que paralisa e deixa o indivíduo completamente acomodado esperando milagres caírem do céu. Falamos da fé raciocinada e amorosa, que trata cada prova, cada expiação como dádiva divina para aprimoramento espiritual, retificação de condutas e acima de tudo, a fé e amor próprio e ao próximo.


A cura espiritual é um meio de se fazer justiça através do merecimento de cada ser, enquanto a medicina não encontrar meio material de sanar tal problema, ou até como prova para o enfermo que, sem amparo da tecnologia disponível em nosso planeta ou vítima da ganância e corrupção, se vê apenas amparado pela espiritualidade.


É sem dúvidas um despertar doloroso, mas somente Deus sabe a dose necessária de amor e dor para ensinar a cada filho.

Quando falamos na cura espiritual, precisamos incluir diversos fatores importantes, como o amparo familiar. Os familiares que também sofrem, têm grandes aprendizados como o do perdão, da união, da paciência...Todos aprendem algo, pois alguns casos podem levar muito tempo e não raros são os desencarnes em que o enfermo conclui sua cura só no plano espiritual ou leva até mesmo diversas encarnações até que a enfermidade atinja o seu construtivo objetivo.


Importante ter sempre em mente que nenhum tratamento médico deve ser abandonado sem a devida recomendação especializada até mesmo porque o tratamento espiritual por muitas vezes, os médicos, enfermeiros, cirurgiões e terapeutas que trabalham com dedicação e amor pelo que fazem, tornam-se verdadeiras ferramentas humanas para os Espíritos amigos que através da inspiração, intuição e grandes ideias e descobertas chegam a diagnósticos que a tecnologia não alcançou. Os espíritos sussurram em seus ouvidos que vejam outros problemas ocultos que podem não ter relação alguma com o problema que o levou à mesa cirúrgica e que podem ser mais graves.


Um não tira a importância do outro e juntos, tem poder imensurável.


Descartada a causa física da enfermidade é importante que o paciente então reforce seus cuidados nos campos da mente e espírito, procurando entender seus traumas, medos, rancores para assim, poder tratá-los. Isso se dá pelo estudo e prática da reforma íntima, disciplina psicológica e espiritual, ou seja, evitando abusos materiais, evitam-se ataques espirituais atraídos pela semelhança de pensamentos. Procurar cercar-se de pessoas que estejam na mesma sintonia e objetivo de melhora limpa energeticamente o campo ambiental e facilita o tratamento.


É preciso que haja total entrega e confiança na cura, pois sem confiar, o seu corpo tem um trabalho a mais a ser feito e que não é nada fácil: lidar com o pessimismo.


A enfermidade é um convite, é a Oportunidade vestida de dor te convidando a evoluir, sem prometer que vai ser fácil, mas garantindo que depois de superada ou compreendida, valerá a pena.


_______________


Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita