Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita

  • Letra Espírita

Espiritismo e Política



Meus irmãos, quem dentre nós, seres imperfeitos e em aprendizagem, detém a verdade absoluta ou tem todos os esclarecimentos necessários?

Como podemos, dentro de nossa insignificância, julgar outras pessoas e dizer ou alardear quem deve ser escolhido e quem deve ser rechaçado?

Pois é exatamente isto que fazemos quando expomos publicamente ou divulgamos nossos achismos, muitas vezes equivocados, de forma destemperada.

Em épocas de eleições, alguns irmãos espíritas esquecem-se dos princípios doutrinários, do amor e da caridade, da tolerância e do respeito ao próximo; para libertarem suas feras internas, ainda não domadas, caindo em tentação e desviando-se do caminho nos orientado pelo Mestre Jesus Cristo.

A falta de fé em Deus e nos seus desígnios nos conduz por desvarios, transformando-nos em bestas defendendo ideologias que nem conhecemos em profundidade ou que nem sabemos se são artifícios que encobrem outros interesses e intenções.

É muito importante sim, conhecermos em quem estamos confiando para nos representar nas esferas do poder e escolher com discernimento, lucidez e sensatez. Mas devemos nos abster de convencer os outros a pensarem como nós ou nos iludirmos achando que as nossas escolhas são as melhores.

Existem muitos missionários que foram alçados ao poder, para construírem um legado de bondade e esperança, mas, que no entanto, sucumbiram em suas missões, tentados pela ambição, pela ganância e pelo próprio orgulho, transformando-se em ditadores odiados ou saqueadores de suas próprias nações.

Assim, como existem muitos pecadores que se arrependeram, reconheceram seus erros e mudaram seus caminhos drasticamente, adotando a retidão e a caridade como seus guias.

Então, quem somos nós para reconhecermos quem é o missionário que poderá falir ou triunfar, ou o pecador que se afundará ainda mais ou ressurgirá como uma luz vinda da escuridão?

Saibamos que existe um plano para o nosso país, que faz parte dos desígnios de Deus e mesmo que muitos de nós não tenham esta certeza, este plano se realizará.

Portanto, tenho plena convicção, que independente de quem escolhermos para nos representar, as coisas acontecerão, seja de modo mais suave ou mais brusco, mas acontecerão!

Exerçamos nossos deveres de cidadão, mas sejamos cristãos em primeiro lugar!

=====

O Kit Literário para socios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


#Política #Espiritismo