• Letra Espírita

Estarei Convosco

Milena Maia

A Doutrina Espírita tem se tornado a cada dia um bálsamo para todos que buscam o conhecimento da Verdade e o aprimoramento individual. Através dela os homens caminham perseverantes na Terra, e para aqueles que buscam a compreensão dos dizeres do Cristo, encontra no Evangelho de Mateus 28:20, a mensagem consoladora da presença Divina por toda a eternidade do espírito em “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”


Por esse trecho bíblico, poderia a humanidade se debruçar confiante no seu amanhã, pois Jesus afirma que está entre os homens “até a consumação dos séculos”. Com essa fala, desnecessárias seriam as dúvidas quanto o que fazer, quanto a vida futura ou quanto a felicidade prometida. Caminharia o homem em fé e não experimentaria das dúvidas que tanto o atormentam assim como os sofrimentos e flagelos destruidores.


No seu cotidiano são comuns os discursos pouco cristãos entre os homens, regados ora por agressividade, ora melancolia, ora egocentrismos e tantos outros sentimentos tóxicos ao espírito imortal.


Por ainda não se convencerem do “... Eis que Estou Convosco...” como verdade para a vida carnal e espiritual, a Humanidade tem provado de tantos dessabores e ilusões, reflexos da vaidade dominante.


Este preposto da alma tem a força capaz de resgatar o homem de sua inércia espiritual para os enfrentamentos de coragem e bom ânimo, exigidos por exemplo, entre os primeiros cristãos, anos seguintes à crucificação do Divino Amigo. Era imprescindível dar esperança aos que estavam prestes a divulgar a mensagem cristã. Ainda hoje, é fundamental reforçar o significado da mensagem amiga que fala da fé em tempos de grande materialidade existencial.


Emmanuel revela no livro Pão Nosso ser “Indispensável caminhar, vencendo obstáculos e sombras, transformando todas as dores e dificuldades em degraus de ascensão.” No Evangelho Segundo o Espiritismo, o Espírito protetor elucida que “...a felicidade se acha destinada ao homem nesse mundo, desde que ele a procure, não nos gozos materiais, sim no bem.”, como também que “Triunfareis, se a caridade vos inspirar e vos sustentar a fé. “


Diante de tamanhos obstáculos para a ascensão do espírito e vitória do amor entre os homens, Jesus se torna a fonte de inspiração para a humanidade, pois anuncia a fé e a caridade como remédios salutares, capazes de converte vícios em virtudes, tristezas em alegrias, ódios em amor. Compreender e viver as Suas mensagens é garantir o triunfo das Leis Divinas sobre a vida material.


Luz eterna que brilha em meio as trevas da intimidade, o Eterno Amigo caminhou entre os homens e esteve com discípulos instigando-lhes à reflexões que modificariam para sempre suas consciências.


Séculos depois, Ele continua agindo em nome do Pai, entre os povos, lares e corações, convidando seus irmãos a compartilharem o Bem se assim se permitir o homem conhecê-Lo, pois também anunciou ser O Caminho, A Verdade e A Vida.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "Dolorosa Colheita" faz parte da seleção deMarço/19. Veja seleção completa do mês atual no site.



Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita