Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita

  • Letra Espírita

Medo de Espíritos à Luz da Doutrina Espírita


Talvez o Medo de Espíritos seja o primeiro sinal de crença aos conceitos do Espiritismo. Infelizmente esse meio é inadequado ao passo que mistifica fenômenos naturais sob a ótica da ciência Espírita.


Ter Medo de Espíritos, porém, não torna-se viável dito que eles não podem nos atingir materialmente, como por exemplo um desencarnado faria. Ainda que a doutrina espírita nos ensina sobre as relações de obsessão que ocorrem de desencarnados para os encarnados, devemos refletir sobre a aproximação desses Espíritos.


A imperfeições morais levam espíritos desencarnados a agirem de forma consciente ou inconsciente sobre os encarnados. Entretanto, é como os antigos contos de ficção dos vampiros nos alertam, o mal só entra em nossa casa se o convidamos para isso.


Essa metáfora com os vampiros pode ser relacionada de forma concreta com nossas energias e pensamentos diários. Quando a sintonia energética de pensamentos felizes é emanada, a atração natural é de espíritos, encarnados e desencarnados, com a mesma afinidade vibracional.


Portanto, é natural que vibrações negativas, sejam nos seus aspectos melancólicos ou raivosos, criem campos vibracionais em frequências que tendem a atrair espíritos imperfeitos.


O medo é, na verdade, a porta de entrada, pois o Medo de Espíritos nos faz reféns destes “vampiros”. É preciso manter seus pensamentos ligados a sua fé e a sentimentos felizes.


Orai e Vigiai é de suma importância, dito que a vigilância dos pensamentos são uma cobrança pessoal constante de suas más tendência. Esteja sempre fortalecido com sua fé e se alimente das boas energias na manutenção de bons pensamentos.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "O mago e o mendigo" faz parte da seleção de Fevereiro/19. Veja seleção completa do mês atual no site.


Fonte: RBN