• Letra Espírita

O presente do Espírito...

Atualizado: 8 de Jul de 2019



Jackelline Furuuti

Levo 12 meses para me manifestar por inteiro.

Fico bem quietinho no meu canto, observando cada passo que você dá em sua jornada, às vezes que você senta e pensa em largar tudo e nas vezes em que você vê que vale a pena seguir. Em certos momentos você sente eu pegar na sua mão, aquela forcinha otimista, sabe?

Eu trabalho silenciosamente tocando o seu coração de grão em grão, e, no último mês do ano eu junto todo o seu caminho percorrido até agora e entro em ação.

Se você se esforçou, lhe dou sensação de cansaço, mas com a alegria do dever cumprido. Se você não teve forças pra seguir e não saiu do lugar, eu te causo um certo incômodo pra te tirar da zona de conforto e entender que a colheita depende do plantio.

Eu toco corações para que você, à maneira terrena, gratifique as pessoas que lhe comprazem, com mimos materiais. Ajudo com isso, muitas famílias que depositam nessas vendas o seu sustento e o de tantas outras famílias. Eu toco o seu coração para que não haja avareza, para que você ao menos uma vez, sinta a paz de um coração grato.

Eu toco o seu coração para dar atenção àquela pessoa que por todo o ano, os seus problemas o deixou que caísse no esquecimento. Você agora vai se lembrar dela. Ela vai te julgar por hipócrita, falso e até mesmo oportunista. Não se importe, este é o aprendizado dela em não julgar e o seu em fazer o bem sem esperar nada em troca. O perdão é o meu maior ensinamento.

Eu toco o seu coração com músicas saudosas, atiço os seu sentidos com cheiros específicos, luzes que reluzem e piscam, te levando a horas de hipnose na mais perfeita harmonia.

O meu auge é naquela noite onde todos se reúnem. Eu sou....


Eu sou tão intenso que desde a manhã, já sou perceptível, as pessoas não estão acostumadas e ficam todas agitadas. Apostam tudo na noite de hoje! "Nada menos que a perfeição para esta noite!".

E eu vou chegando de mansinho...

As pessoas nem percebem e são tomadas por mim, quando sentem silenciar suas mentes e em câmera lenta observam o quão abençoadas são, como perderam tempo com bobagens, o quanto a vida é linda, apreciam a bênção de uma prosperidade que se não for de alimento material, é de alimento fraterno.


Sentem ali, uma sincera vontade de finalmente reparar erros e "ah, deixa pra lá, já foi!"

Perdoam, se abraçam, sorriem, riem, em comunhão fazem a oração da alegria, não aquela falada, a sentida.

E ali eu sinto que cumpri o meu dever.

Me encho de alegria, recolho todos esses bons sentimentos para o próximo ano e em pequenas doses volto a distribuir para que até que esta data se repita, ninguém se esqueça de mim. Eu sempre me farei presente.

O Natal é a data do nascimento de Jesus e principalmente, a data que faz nascer nas pessoas os sentimentos mais puros os quais esqueceram da sua existência. Neste Natal, deixe de lado todos os seus julgamentos, abrace aquele que esteve com você por todo o caminho e abrace quem não esteve, o caminho dele pode ter sido cheio de espinhos e por isso ele não te incluiu.

Ele pode ter sido falho e isso hoje dói tanto em você, quanto nele.

Seja farto em bons sentimentos , inclusive com o de perdão e compaixão, como você foi em sua mesa.

Não sirva mais comida que amor.

Neste Natal, seja a estrela que iluminou a chegada do amor, da verdade e da vida.

Eu por aqui sigo fazendo a minha parte e especialmente na noite de Natal me farei presente, serei o seu maior presente. O aceite de coração.

De todo coração,

Espírito Natalino

#JackellineFuruuti #EspíritoNatalino

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita