• Letra Espírita

Personalidades Espíritas: Vera Lúcia Marinzeck



Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, é uma médium de São Sebastião, Minas Gerais, que teve seu primeiro contato com o espiritismo em 1975. Ficou conhecida por sua obra psicografada de sucesso “Violetas na Janela”, pelo espírito e sua também sobrinha, Patrícia, lançado em 1993. O livro já teve mais de 2 milhões de cópias vendidas e é mundialmente conhecido, por trazer uma narrativa simples, mas interessante, que deu segmento a mais 3 livros (Após Violetas na Janela: Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota), todos eles ditados por Patrícia.

Pouco se sabe sobre a vida de Vera Lúcia, por ser uma pessoa muito reservada, apenas que seu trabalho com o espiritismo segue embasado nas obras básicas de Kardec e que seu trabalho pelo bem do próximo é contínuo. A maioria de suas obras são ditadas pelo espírito Antônio Carlos, seu mentor, que passou a trabalhar com ela após 9 anos de estudos mediúnicos da médium, que a preparou para esse trabalho ao bem maior.

Patrícia a princípio, só nos trouxe esses livros em um trabalho conjunto com sua tia, em que afirma que sempre teve grande afeto, ligação, e facilidade na comunicação, já que conseguiam sentir os pensamentos uma da outra de longe. Suas obras foram como reportagens do mundo espiritual, que nos trouxeram elucidações de muitas coisas que acontecem e por vezes não estamos cientes. Fora as obras de Patrícia, Vera Lúcia também psicografou alguns relatos de jovens, em “O difícil caminho das drogas”, “Nós, os jovens”,”O Castelo dos sonhos”, entre outros, trazendo narrativa dos mesmos sobre dificuldades no mundo espiritual, encarnações anteriores ou consequências de más escolhas.

Por ter uma vida muito reservada, pouco se sabe da médium Vera Lúcia, que além de fazer um excelente trabalho com o espiritismo, é mãe de três filhos, e é comerciante junto com seu marido. Divide suas atividades, se dedicando às obras da Doutrina com amor, desde 1975, e nos proporciona trabalhos reconfortantes, feitos em conjunto com amigos queridos.

Vera Lúcia segue como uma grande colaboradora do movimento espírita, nos trazendo obras inspiradoras através do trabalho mediúnico e sendo um exemplo de simplicidade, simpatia e trabalhadora do bem, que ao se manter mais reservada, não coloca os caminhos materiais ou vaidosos na frente de seu trabalho, fazendo o que melhor podemos fazer pela doutrina espírita, que é divulgá-la com amor.

No mês das mulheres, temos prazer em homenagear grandes representantes da Doutrina como ela, que são exemplos para todos e que fazem a diferença para nós.

#PersonalidadesEspíritas

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita