Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita

  • Letra Espírita

Por Que Moisés Proibiu a Necromancia?


Rudymara

Grupo de Estudos Allan Kardec

Quando abrimos o 5º livro da Bíblia (Deuteronômio), livro atribuído à Moisés, lá no capítulo 12 ele está proibindo que as pessoas busquem o conhecimento da verdade através da pratica da necromancia (prática de buscar conhecimento através dos mortos). Por que? Porque as pessoas não faziam outra coisa. As criaturas não pensavam mais. E isso estava acarretando um prejuízo social. Porque meia dúzia manipulava o povo como se manipulava marionetes. Isso é confirmado quando lemos o livro de Números onde Moisés recebe queixas de Josué que dizia haver dois homens profetizando (usando a mediunidade) nos arredores de Israel. Era Eldade e Medade. Moisés quis saber o que ambos faziam e ele foi informado que estavam curando, orientando, ajudando, etc.. Então, Moisés disse:


-Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele.


Então, o problema com Moisés não era com o profetismo e sim com o mau profetismo. A exploração do profetismo. Isso vai gerando a ignorância cada vez maior nas pessoas.


Resposta de José Raul Teixeira


OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Ainda hoje vemos muitas pessoas buscando a Casa Espírita para “consultas espirituais”. E as perguntas são em torno de interesses materialistas sem nenhum fundo espiritual.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "ALMAS A CAMINHO DA REDENÇÃO" faz parte da seleção de Julho/19. Veja seleção completa do mês atual no site.