• Letra Espírita

Preces: Podemos orar aos Espíritos?



As Preces, em sua grande maioria, são agradecimentos ou pedidos de auxílio a Deus. Porém, não é incomum, tão pouco errado, orar aos bons Espíritos. Nossos pensamentos são os transmissores de nossas orações e por meio deles o Espíritos captam a nossa comunicação com o Divino.

É de certo que os bons Espíritos não podem interferir em nossa encarnação e apenas nos auxiliaram conforme os desígnios superiores respeitando o seu grau de elevação.

Temos ao nosso lado nosso Anjo Guardião como Espírito Protetor, porém, existem alguns Espíritos Familiares que podem nos auxiliar quando possível. Um erro frequente que nós encarnados cometemos é o de pedir a espíritos recém desencarnados.

Não compreendemos muitas vezes que estes espíritos precisam de um tempo para se recuperarem. Além disso podem não ter a autonomia, permissão e condições para visitar os encarnados.

Tenda a ciência de que a Prece é realizada pelos pensamentos, essa conexão é realizada através das energias afins. Se o seu campo vibratório estiver denso e o seu pedido for contrário ao amor e a caridade, é certo a aproximação de Espíritos Imperfeitos.

A máxima Orai e Vigiai é neste caso imprescindível, pois os seus pensamentos vão transmitir Preces que espelham o seu íntimo. Elas podem vibrar suas falhas ou suas virtudes.

O mais importante é que as orações tenham sua raiz no íntimo da alma em direção a Deus e que seus propósitos sejam de agradecimento amor e caridade. Lembre-se que os bons espíritos podem estar sempre ao seu lado, portanto Ore sempre e Vigie em dobro.

=====

Saiba mais sobre o Espiritismo em www.letraespirita.com.br e associe-se ao Clube do Livro.


Fonte: RBN

#Prece #Espírito

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita