• Letra Espírita

Rede Tupi foi pioneira nas novelas espíritas com adaptação de "A Vingança do Judeu"



Atualmente a Rede Globo é uma referência quando se fala em novelas espíritas e espiritualistas, porém, não foi a primeira emissora a investir na temática.

Tudo começou em 1966 quando a extinta Rede Tupi, então líder de audiência, adaptou o romance mediúnico de J.W Rochester, “A Vingança do Judeu” e lançou a novela “Somos Todos Irmãos”, de Benedito Ruy Barbosa.

A sinopse da história diz que o judeu Samuel se apaixona pela condessa Valéria, mas o preconceito contra sua condição impede o casamento. Assim, ele se casa com a judia Ruth e Valéria se une ao conde Raul. As duas mulheres dão à luz no mesmo dia e os filhos são trocados, gerando diversos conflitos.

A novela foi gerou na época uma grande polêmica e foi um sucesso de audiência, fazendo com que a emissora se mantivesse em primeiro lugar.

Anos depois foi a mesma Rede Tupi que lançou a inédita “A Viagem”, em 1975, segunda novela espírita produzida no Brasil. Em 1994 a Rede Globo readaptou a novela e de lá para cá produz inúmeras novelas espíritas, a maioria na faixa das 18h.

#Curiosiades

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita