• Letra Espírita

Todas as Crianças são Médiuns?


Antes de falarmos se todas as são crianças são médiuns, vamos relembrar que a mediunidade diz respeito a uma faculdade que toda pessoa tem de captar os sinais magnéticos com o plano espiritual. Sendo que algumas pessoas podem receber ou não, enquanto, outras dizem ter sensações e intuições. Isso ocorre porque todos nós temos um mentor espiritual que nos guia e nos aconselha em nossa encarnação.


De acordo com Celina Sobral, no programa Boletim, da TV Mundo Maior, todos nós somos médiuns. Entretanto, a mediunidade pode ser ostensiva ou não.


“Médiuns, todos nós somos no sentido de termos contato com o plano espiritual, com os mentores espirituais. Entretanto, alguns têm mais fácil a vidência, a psicofonia, a audição, etc”, Celina Sobral


Todas as crianças são médiuns?


Já em relação às crianças, a doutrina espírita nos ensina que este fenômeno pode ocorrer nas crianças pelo fato, delas ainda estarem passando pelo processo de finalização de sua reencarnação, ou seja, elas não estão totalmente ligadas ao seu corpo.


Essa ligação se completa por volta dos 7 anos de idade, sendo que quanto mais tempo se passar mais ligada à matéria a alma vai estar. Portanto, a mediunidade infantil não quer dizer que necessariamente a criança irá se tornar um médium.


E ainda, a mediunidade infantil pode ser programada pelo plano espiritual para que a família busque a fé, se reconecte ou inicie seus estudos na doutrina.


Ainda no programa Boletim, Celina completou:


“As crianças, são crianças somente no corpo físico. Na verdade, elas são espíritos de várias encarnações que estão nas condições de crianças de 2,3,5,7 anos. Por isso, não é muito normal ter contato com espíritos inferiores no sentido de esclarecimento e de energia. Porém, este contato pode ser algum ‘teste para os familiares’ ou algum espírito querendo ajudar”, Celina Sobral


Diante disso, pergunta-se: Como os pais devem agir?


Os pais | familiares devem procurar uma casa espírita e de forma leve, gradual ir apresentando a doutrina, os ensinamentos de Jesus e levar esses ensinamentos para casa por meio do Evangelho no Lar.


E ainda, os pais não devem dar uma atenção exagerada. Eles devem tratar os relatos, os casos com naturalidade, não assustar ou ridicularizar as crianças. Eles não devem também incentivar a prática da mediunidade, pois isso pode ser algo pontual e passageiro por conta da ligação com o plano espiritual.


Para finalizar, como foi dito acima algumas crianças nascem ou renascem com a mediunidade mais aflorada. Por exemplo, Chico Xavier, começou a se comunicar com sua mãe aos 5 anos de idade, e o Divaldo Franco, aos 4 anos, via espíritos.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "Nas Trilhas do Umbral" faz parte da seleção de Junho/19. Veja seleção completa do mês atual no site.


Fonte: RBN

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita