• Letra Espírita

Trabalho



“Toda ocupação útil é trabalho.” ( Allan Kardec)

Trabalho é entendido como um conjunto de tarefas que devemos desenvolver para conquistarmos uma facilidade monetária ou de crédito que nos permita sobreviver e adquirir bens e serviços.Pode ser entendido como condição necessária do ser, pois atrelado ao trabalho está o progresso.

A atividade não se resume a atividades remuneradas. O trabalho no bem pode ser qualquer atividade desde que feita com o sentimento de doação, em favor do próximo, pode ser uma prece, um pensamento, até mesmo o silêncio em situações conflituosas.

Entendemos que Deus tem um objetivo, o de chegarmos a perfeição. Partimos, assim da simplicidade e da ignorância como seres, para um dia chegarmos a mais complexa estrutura moral e espiritual.

Tudo se movimenta em prol do progresso em qualquer escala. O trabalho é uma lei de movimento, que nos faz buscar o progresso constantemente.É oportunidade de reabilitação.

Cada atividade que desenvolvemos no dia a dia tem que ser com disciplina, dedicação e amor.Não existe momento na vida que a gente não tem uma missão e essa atribui valor a nossa evolução pessoal.

Devemos entender nossas atividades como instrumento precioso de nossa reforma intima, deixando de lado a “ cultura da competição” e lembrarmos que devemos superar a nós mesmos, que melhoramos através do conhecimento de nossas virtudes e capacidades, atuando de forma nobre e evolutiva, que nossa postura adotada depende de nossas decisões, conhecimentos já adquiridos e do nosso livre arbítrio. Somos construtores do nosso destino e ele se desdobra à nossa frente a partir das escolhas que fazemos a cada segundo.

A meta é a evolução, e a evolução é pessoal e intransferível. Não podemos evoluir pelo outro. Cada um de nós é capaz de se modificar e desenvolver por meio do esforço e da experiência .

O nosso cérebro funciona como um músculo, muda e fortalece conforme o uso, por isso devemos estar sempre em estudando, refletindo, agindo,executando e produzindo na seara do bem e do amor.Precisamos buscar a reparação e o desenvolvimento do nosso intelecto.

O nosso compromisso é com o desenvolvimento e o desenvolvimento leva muito tempo, esforço, dedicação, querer, disciplina e comprometimento.Se acreditamos no trabalho que fazemos e nos nossos objetivos ficamos motivados e estaremos caminhando sempre procurando seguir a nossa missão e evolução.

No capitulo III de O Livro dos Espíritos as questões de 674 até 685 são todas pertinentes a Lei do Trabalho e frisam a importância do trabalho como necessidade inerente a evolução do ser e provimento de sua existência e o limite do trabalho que é conforme as forças e a capacidade de cada um.

O repouso é tão necessário quanto o trabalho, é necessário recuperar as forças , higienizar a mente procurando assim manter o equilíbrio.

Vamos caminhando tendo o trabalho como opção de aperfeiçoamento e progresso com muitas energias positivas.

=====

Conheca nosso clube e associe-se www.letraespirita.com.br


#TrabalhosEspirituais #Deus #OLivrodosEspíritos

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita