Tópicos

A Escolha é Sempre Nossa



“Se alguém deseja seguir-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe. Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida”. (Matheus:24).

Essa advertência de Jesus encerra uma verdade sobre os verdadeiros valores que devemos cultivar em nossas vidas. Quando encarnados, raramente pensamos nas questões espirituais, no entanto, em nossa essência somos seres espirituais.

O convite de Jesus chegou até nossos dias. Se fora válido em todas as épocasda humanidade, hoje, mais do que nunca, faz-se necessário atende-Lo a fim de que possamos prosseguir caminhando sem esmorecimento. É imprescindível que tomemos a nossa cruz e O sigamos, pois Ele nos deu seu exemplo de fé, de tolerância e de amor incondicional.


Hoje a humanidade atravessa um período de grandes turbulências: Crimes de toda natureza, roubos, corrupção, sequestro, violência… Filhos que não respeitam os pais, pais que não respeitam os filhos. E ao lado de tudo isso a resposta da natureza ultrajada; do planeta que já não suporta mais tanta agressividade; tantos prejuízos causados pela ganância humana e reage com as inevitáveis catástrofes causadoras de doenças, dores e mortes.

Infelizmente, nem tais advertências têm servido de aviso para se evitar desmandos de pessoas que continuam agindo como se aqui fossem viver eternamente e que, portanto, precisam guardar… guardar… guardar…