Tópicos

A importância do Culto do Evangelho no Lar nos Dias Atuais


Ronaldo Faria

Temos observado na contemporaneidade terrestre um panorama bastante angustiante. Desastres e catástrofes ecológicas que alcançam coletividades inteiras provocando grande número de desencarnes. Temos a nítida percepção de que o planeta se encontra em crise e em constante metamorfose. Ao lado destas catástrofes naturais temos também a compreensão de que as noções do dever bem cumprido, do amor ao próximo e relacionadas ao meio ambiente são valores pouco praticados pela humanidade terrestre.

Diante do extraordinário desenvolvimento das ciências e da tecnologia em que os meios de comunicação através da Internet e satélites de alta potência, proporcionam a milhares de expectadores o acesso às informações que, não obstante, contêm um convite doentio à promiscuidade sexual, à violência, à degeneração dos bons costumes e comportamentos bárbaros.

Temos, desta forma, uma inversão dos valores éticos e morais que é reinante em muitos recantos do orbe terrestre, o acesso fácil às drogas, aos vícios de diversas categorias, as suntuosidades adquiridas de forma ilícita, tudo isso como sendo valores expressivos de autenticidade existencial.

Diante deste cenário dantesco como o Espírita pode se defender das ondas psíquico magnéticas geradas pelas mentes encarnadas e desencarnadas que estão em total desalinho com a Lei de Amor? Como o Espírita através de seu comportamento pode influenciar o próximo a ter uma qualidade melhor de pensamentos e atitudes?

É interessante mencionar que as respostas para estas duas perguntas sempre estiveram ao nosso alcance, entretanto, devido a nossa fraca conexão com a Espiritualidade Superior não as percebemos como deveríamos; essa fraca conexão impede que apliquemos de forma consciente e adequada as inspirações enviadas dos Planos Superiores até nós, inspirações que estão em total concordância com os ensinamentos evangélicos narrados e vivenciados por Jesus Cristo.

Quem não conhece a beleza do Evangelho de Jesus? Mesmo que de forma deficiente, todos nós já fomos defrontados por algum trecho deste Evangelho, que está carregado de amor e respeito a Deus e ao próximo.

Durante toda a vivencia humana no planeta Terra e em função dos potenciais perigos a que todos estamos submetidos, talvez nunca tenha sido tão urgente e imperiosa a aplicação dos ensinamentos morais do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Culto do Evangelho no Lar, por exemplo, é uma maneira de reunir a nossa família em torno de uma única meta que é o de identificar a poesia sublime do Evangelho de Jesus que alcança o coração de todos que o conhecem e praticam. À luz dos ensinamentos do Mestre, estreitamos nossas ligações com a Espiritualidade Superior transformando nosso lar em um posto de luz, de socorro, de paz, equilíbrio e alegria para todos que o habitam e frequentam. Sem contar que as vibrações oriundas do Culto do Evangelho no lar também atingem os lares vizinhos, levando até eles as ondas de amor e carinho do Plano Superior.

A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo e, de pelo menos duas obras subsidiárias da Doutrina Espirita, durante o culto que deve acontecer no mínimo uma vez na semana de forma sistemática, propicia à inteligência a gota de Luz da revelação Cristã, transformando-nos moralmente de maneira imperceptível, proporcionando a cada membro familiar tributos salutares de benefícios pessoais e por extensão às demais pessoas de nossa convivência.

A palavra de Jesus foi exposta primeiramente sob o teto simples da casa de Simão Pedro. O Culto do Evangelho é fonte real da medicina preventiva, sustentando as bases do equilíbrio físico e psíquico de todos os integrantes do nosso lar que estejam em sintonia com as vibrações superiores.

Com o Evangelho no Lar estaremos investindo no nosso destino fortalecendo os nossos corações para enfrentarmos as adversidades com mais confiança atendendo e participando ativamente dos desígnios das leis morais do nosso Criador.


=====

Associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita e receba em casa livros espíritas todos os meses! Veja mais em www.letraespirita.com.br



Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita