top of page
Tópicos

A Importância do Livro Espírita



Hoje é dia de festa! Há dezoito anos nascia Letra Espírita, que começou pequeno, distribuindo livros pelo interior do Rio de Janeiro, e expandiu-se para o Brasil todo, distribuindo conteúdo espírita até para o exterior, por meio da plataforma Letra Digital aonde o assinante tem acesso a materiais como a recém-lançada Revista Letra Espírita.

Atualmente, o Letra Espírita é um dos principais nomes em divulgação Espírita nas Redes Sociais, tendo no Facebook, quase 800 mil seguidores, e isso sem falar no Instagram, Twitter, Youtube, e Blog. Além disso, conta com um aplicativo com funções variadas e com uma equipe de colunistas voluntários que se dedicam para levar artigos de temas diversos e de qualidade aos leitores, auxiliando na propagação da Doutrina aos quatro cantos do mundo.

E não é exagero falar em mundo, afinal de contas, as transmissões ao vivo feitas pelo Facebook e pelo Instagram já contaram com ouvintes da França, Uruguai, Chile, e mais diversos países.

Letra Espírita é um mundo de informações a um clique de distância.

A Doutrina Espírita é um mundo de conhecimento que se abre a quem decide enveredar pelos caminhos de um estudo sério e disciplinado.

E agora, o ponto central do artigo de hoje: Os livros são um mundo em sua essência, e se encontram pousados nas mãos de cada um de nós.

Esses mundos aqui se unem, pois, a missão do Letra é levar a todos vocês livros que iluminam por meio do Clube do Livro Letra Espírita.

E essa luz objetivada é efetivamente levada aos sócios. Não é raro que se recebam mensagens, sejam por e-mail ou pelas próprias redes sociais, depoimentos emocionantes de leitores e membros do Clube.

Muitas e muitas pessoas já confidenciaram aos colaboradores do Letra que mudaram sua visão de mundo ao iniciar seus estudos e acompanhar as postagens da página e do Blog.

Vários são os relatos de pessoas que venceram a depressão, o desânimo, a falta de fé, com a leitura assídua dos livros distribuídos pelo Clube e dos artigos publicados pelo Blog ou aplicativo.

Pensamentos suicidas já se esvaneceram em espíritos que viam nele a única saída para seus problemas pessoais.

VIDAS JÁ FORAM SALVAS COM A DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA!

O trabalho do Letra Espírita é pensado por sua equipe, mas também inspirado pela Espiritualidade que nos assiste.

Muitas vezes, temas trabalhados pelos voluntários em seus artigos coincidem com os livros a serem distribuídos em determinados meses. Muitas vezes, os comentários que vocês deixam em nossos artigos, demonstram o quanto aquele tema era necessário, afinal de contas, muito frequentemente vocês marcam amigos com quem há pouco vocês falavam sobre o tema, ou então desabafam que precisavam ler sobre aquele tema.

Coincidência? Não! Tudo tem um motivo, e todos nós somos inspirados a atender as demandas de vocês, afinal de contas, vocês são a razão do Letra Espírita existir.

Além disso, os assinantes do Clube do Livro colaboram com diversas causas, pois, ao efetuarem o pagamento de suas assinaturas mensais, não custeiam apenas os valores cobrados pelos livros, mas também as contribuições que o Letra Espírita faz para instituições como a AACD, o Hospital do Câncer no Estado de São Paulo, Centros Espíritas diversos, peças teatrais cuja temática central é a Doutrina Espírita, filmes Espíritas (há pouco todos nós pudemos assistir de forma gratuita o filme Portal dos Sonhos) e, em 2019, também apoiará Programas voltados à divulgação da Doutrina.

Por todos esses motivos é que o livro espírita é luz em forma de papel!

Quem lê é ajudado e ajuda outras pessoas.

Livros contém conhecimento... E conhecimento não é estático.

Tudo o que lemos, acabamos ensinando àqueles que nos cercam.

Todos que tiveram suas vidas mudadas pelo trabalho de divulgação da Doutrina tentarão mudar a vida de quem necessite.

Aqueles que foram tirados das garras da depressão e dos pensamentos suicidas auxiliarão outros irmãos que se encontrem presos em situações como essas.

A maior caridade que se pode fazer pelo Espiritismo é a sua divulgação.

Já dizia Chico Xavier, que “o livro espírita é sempre um amigo disponível para dialogar conosco, ensinando-nos o melhor caminho para a aquisição da paz e da felicidade que aspiramos a encontrar”.

Sendo assim, feliz 18 anos, Letra Espírita. Vida longa!

E a vocês, leitores, o desejo de que sempre sigam conosco nesse caminho de luminosidade, paz, caridade, amor e fé!

Iluminem-se e absorvam vida em abundância.

=====

Conheça nosso Clube do Livro Letra Espirita e associe-se: www.letraespirita.com.br


279 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page