Tópicos

Apocalipse na Visão Espírita


Rafael Fernandes


“Quando ouvirem falar de guerras e notícias de guerras, não fiquem inquietos. Isto tem de acontecer, mas ainda não é o fim. As nações levantar-se-ão umas contra as outras e reino contra reino, e haverá fomes e terramotos em muitos sítios. Isso será apenas o começo dos horrores que hão de vir. Tenham cuidado convosco. Porque este evangelho deverá primeiro ser pregado a todas as nações (Marcos 13: 5-10)”.


A palavra apocalipse, tem origem do grego αποκάλυψις (apokálypsis), que significa "revelação". O paganismo efetivou-se no meio dos cristãos ao longo dos tempos, dando início na Babilônia quando o imperador Nabucodonosor estabelece práticas de sacrifícios e rituais de adoração a uma imagem pagã.


Onde todos da sociedade e de outras religiões da época eram obrigados a curvarem-se diante da estátua, sobe a pena de morte caso agissem de maneira contrária à sua vontade, bem como o apóstolo Daniel e os seus 3 companheiros (Hananias, Misael e Azarias). Sendo que, esses três últimos sobreviveram e saíram ilesos da pena sofrida, pela grandiosa fé em Deus e em seu filho unigênito, Jesus. É quando o anticristo começa a governar.


As profecias no evangelho de Cristo nos chamam atenção para o que viria acontecer no futuro, momento presente em que vivemos. Nas décadas de 50 a 90, com a marcante revolução industrial na Inglaterra, abriu-se portas para o terrorismo, aumentando de maneira assustadora a interdependência entre países, empréstimos entre nações, a vanguarda de bancos e transcionalizações de instituições financeiras, aliados aos monopólios tecnológicos por parte de países mais ricos, que ganham cada vez mais forças.


É notório no cenário político mundial, e no Brasil, o qual é dado os direitos ao livre comércio apenas aos seus asteclas, bem como os desafios ao cumprimento dos 10 mandamentos que se faz mister. Um decreto futuro que envolve uma divisão de escolhas entre a fidelidade a Deus e a harmonia do momento. Vemos que a coisa, no entanto, vai muito mais além do que a universalização de costumes. No mundo globalizado todos ficamos vulneráveis ao mundo da informática, ao ritmo das bolsas de valores, subordinados à variabilidade das moedas nacionais e o fluxo do capital estrangeiro, guerras, às desigualdades sociais, desastres ambientais, fome e miséria.


No Livro dos Espíritos, os espíritos a Allan Kardec, faz menção sobre os flagelos destruidores com base na Lei da Destruição:” Mas esses transtornos são frequentemente, necessários para fazer alcançar, mais prontamente, uma ordem melhor de coisas, em alguns anos, o que exigiria em séculos. Deus emprega todos os dias o aprimoramento da humanidade por outros meios, visto que deu a cada um os meios de progredir pelo conhecimento do bem e do mal. É que o homem não aproveita; é preciso castiga-lo em seu orgulho e fazê-lo sentir fraqueza”.


Nos últimos 12 mil anos existe uma batalha entre a luz e as trevas para nos libertar da escravidão, ao que temos sido submetidos, por financiarmos suas guerras, pagando impostos exorbitantes e ridicularizando tudo relacionado a Boa Nova. Porque querem, persistentemente, destruir o cristianismo redivivo.


Através de nefastos sistemas midiáticos propagam mentiras, impulsionam o ódio entre homens e mulheres, lavando o cérebro das criaturas mais frágeis e idiotizando-os por completo, fazendo-vos defender leis jihadistas e acreditarem que tal fazem parte da lei natural do progresso dos mundos. E todo aquele que não aceita esta premissa, é porque é um malvado e um fóbico em desalinho que os odeia sem medida.


Recentemente lançaram mão de desencadearem uma 3o Guerra Mundial na Síria, diante da tentativa frustrada, graças à atuação dos espíritos de luz e irmãos extraplanetários que vêm interceptando os seus planos e para que não ajam sem limites. Agem também através da manipulação biológica perversa, buscando desenvolver vírus e bactérias com o propósito de causar surtos e pandemias, que além de provocarem números elevados de óbitos, causam medo coletivo aumentando em massa a emanação mefítica.


Agora forças contrárias ao progresso tiveram como alvo o Nordeste do Brasil, e que já não tardam em vacilar. Pois não temamos meus caros irmãos, os seres de luz enviados por Deus estão em campo. Deus em sua infinita bondade, justiça e sabedoria suprema jamais nos abandonaria e tudo o que faz é perfeito, pois nenhuma folha cai de uma árvore sem que o pai não permita. Sim, o mundo está abalado, curvai-vos sob o sopro precursor da tempestade, a fim de que não serdes derrubados.


Diante da fragilidade do ser humano por está submetido ao véu do esquecimento, torna-se presa fácil para serem dominados através do medo e do sofrimento. Sentimentos esses que produzem uma energia de plasma negativo, atuando como uma verdadeira adrenalina, é exalada pelo campo magnético humano, e ao ser canalizada vai diretamente para os locais onde se amotinam as forças escuras que precisam desse alimento para sobreviverem nos confins da galáxia.


Os desencarnes coletivos e também no meio político que já ocorrem e ocorrerão progressivamente, faz-se necessário, pois é chegado o momento de separar os bodes das ovelhas. O universo que é a casa do pai, abriga mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos espíritos.


É chegado os tempos meus irmãos e minhas irmãs, em que as ideias morais devem se desenvolver para cumprir o progresso que estão nos desígnios de Deus, na qual se fará com muita luta para atingir a maturidade, com abalos e discussões a fim de que chamem atenção das massas. Uma vez fixada a atenção, verão a beleza e a santidade moral no teatro da vida, passando a olhar para si mesmo artisticamente e fazendo um melhor manejo da sua vida objetivando o progresso. Haja vista, que um falso movimento, lhe gera dor, desconforto, e os sofrimentos se repetem para que a alma possa desgostar daquele movimento e voltar a observar as leis naturais a que estamos inseridos. Pois ao tentarmos fugir delas, das leis divina, perdemos a velocidade na marcha, a qual nos chamará atenção para a centralidade.


A filosofia espírita nos ensina a pensar, as criaturas da raça humana com sua inteligência, investiga o assunto antes de formar opiniões sobre ele. Haja vista, que o significado da vida é o desenvolvimento da consciência, do coração e do caráter para níveis mais nobres espirituais mesmo com energias negativas ao nosso redor.


O momento é chegado para preparação do reino do amor, momento que é chegado no tempo divino perfeito quando a energia do planeta Terra se elevará a frequência mais elevada para desencadear o evento. Evento esse, que corresponderá a uma explosão de energia de amor divino na Terra, tal qual a energia de uma bomba atômica de alta megatonagem, como a energia de Cristo no momento da fecundação do óvulo no ventre de Maria, momento esse que será singular.


Somos energia, tudo é energia, o universo é constituído de átomos e nós também. Por tanto, somos parte do universo e o universo está em nós, estamos interligados. Alimentemos a nossa alma com pensamentos e sentimentos edificantes que nos iluminam, nutramos os nossos corpos com alimentos saudáveis, façamos o bom uso dos meios de comunicação para divulgar a verdade, propagar o bem e também as revelações, permitindo ao homem dissipar as trevas.


Dessa maneira, tornar-se-á cada vez mais fácil a operacionalização das forças de luz sobre a superfície da Terra, estaremos mais em comunhão com Deus e seremos consciências que iluminam. Todos nós cristãos, temos um papel fundamental a desempenhar consolando almas e os corações deserdados, semeando boas sementes nesse terreno fértil que está sendo arado, ao qual nos levará a colher bons frutos na felicidades eterna.


1) Bíblia Sagrada, Mateus cap. 24, versos 7 a 14.


2) Bíblia Sagrada, Apocalipse,


3) Evangelho Segundo o Espiritismo, O Espírito de Verdade, cap. VI, pag 99.


4) O Livro dos Espíritos, Livro III, cap. VI, pag. 291e 292.


5) Revista Espírita 1860, Outubro, A Eletricidade do Pensamento, pag. 480.


6) Revista Espírita 1868, Março, A Regeneração, pag. 142.

Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita