Tópicos

Benção e Maldição



Nem sempre nosso caminho é linear. Vivemos em fases, altos e baixos, bons e maus bons momentos. Em certo período estamos em ótimo estado de saúde, paz familiar, sucesso no trabalho e de repente, algo acontece e as coisas passam a sair do caminho, a não dar mais certo e nos questionamos sobre o porquê.

Será a influencia de más energias, como uma maldição? Segundo a questão 557 de "O Livro dos Espíritos": Podem a bênção e a maldição atrair o bem e o mal para aquele sobre quem são lançados?

R: “Deus não escuta a maldição injusta e culpado perante ele se torna o que a profere. Como temos os dois gênios opostos, o bem e o mal, pode a maldição exercer momentaneamente influência, mesmo sobre a matéria. Tal influência, porém, só se verifica por vontade de Deus como aumento de prova para aquele que é dela objeto. Demais, o que é comum é serem amaldiçoados os maus e abençoados os bons. Jamais a bênção e a maldição podem desviar da senda da justiça a Providência, que nunca fere o maldito, senão quando mau, e cuja proteção não acoberta senão aquele que a merece.”

Estamos em um planeta de expiação e provas, buscando aprendizado e evolução. Todos aqui estamos com o mesmo objetivo, cada qual, com suas lições a serem aprendidas e também a ensinar. Deus sabe a cruz que podemos carregar. E a levamos com conhecimento e consentimento Dele.

Se ganha uma ou mais lições, dentro da prova que já passamos ou estamos destinados a passar. Aumentamos a lista de exercícios da cartilha que viemos aprender. A forma como encaramos e enfrentamos os desafios pequenos e grandes desafios do dia a dia, também define o peso, tempo e repetição dele em nossa vida. Pois lição não aprendida é lição repetida.

Existem influencias externas de más energias e baixas vibrações, mas apenas nos ligamos, nos sintonizamos a elas, quando estamos na mesma faixa vibratória. Elevar nosso pensamento ao bem, orar com e vigiar nossas ações e pensamentos, amar e praticar o amor ao próximo, sem esperar algo em troca, vai nos deixando cada vez mais longe de maldições e baixas vibrações

Encarar de forma menos egoísta e vitimista o que nos acontece. Reconhecer nossa parcela de culpa no que nos acontece. Pensar e agir em como resolver essa questão e qual ensinamento levar sobre ela, compartilhar dessa experiência com os demais, como forma de reflexão e prevenção. Nada é em vão, se não é benção é lição.

#Benção #Maldição

Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita