top of page
Tópicos

Chakras Básico e Umbilical



1º chakra: Raiz, Básico (Muladhara)

Conhecido como o chakra de cor vermelha – Mantra LAM – Elemento Terra – 4 pétalas (canais energéticos que passam pelo chakra). Situa-se na base da espinha dorsal, entre os genitais e o ânus (cóccix). Ele controla todo o corpo físico, servindo de base, como se fosse a raiz de uma árvore, se a raiz for fraca, a árvore também será fraca. Energiza principalmente os sistemas musculares e esquelético, a coluna, rins, e órgãos internos.

Também influencia a circulação de sangue, vitalidade, temperatura corporal.

Esse ponto energético está relacionado ao mundo material, representando a ligação do homem com a existência terrena, a nossa sobrevivência, estabilidade , capacidade de viver no presente e crenças de abundância. O alinhamento do chakra básico demonstra uma harmonia na vida material, física e mental, indicando também um equilíbrio na sexualidade.

Quando desequilibrado, pode ser percebido por sensação de insegurança, ansiedade, medo, apego, materialismo, culpa, dificuldade de lidar com a morte e fúria. Fisicamente seu mau funcionamento pode manifestar-se como artrite – já que liga-se muito ao sistema esquelético, anemia, problemas de circulação, tensão nervosa, baixa vitalidade, alergia e fadiga.

2º chakra: Umbilical (Svadhisthana)

Também chamado de chakra sexual, de cor laranja – Mantra VAM – elemento água – 6 pétalas, localiza-se na raiz dos órgãos genitais, dois dedos abaixo do umbigo. Sua energia está relacionada com o prazer físico, sexual, ao amor a tudo o que nos rege.

Quando equilibrado, nos trás sensações de bem estar, alegria, amplificando nossa sensação de plenitude. Como também está relacionado á criatividade, temos a facilidade em nos manifestarmos de formas criativas na vida.

Sendo considerado o chakra da reprodução, energias primárias como a paixão fluem através deste, podendo definir a qualidade do amor ao sexo oposto que somos capazes de sentir. Se não tiver harmonizado, pode ser responsável por medo de proximidade física, além de insegurança.

Os sintomas do desequilíbrio são muitos. Emocionalmente: amor possessivo, agressividade, egoísmo, confusão mental. Fisicamente: apendicite, baixa vitalidade, constipação, dificuldade no parto.

Se os chakras básico e umbilical não estiveram abertos, os outros chakras não serão capazes de abrirem-se completamente e funcionarão de um modo restrito.

=====

Conheça nosso Clube do Livro e associe-se para receber livros espíritas em casa, saiba mais www.leraespirita.com.br


797 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page