top of page
Tópicos

Chakras Plexo Solar, Cardíaco e Laríngeo



3º chakra: Plexo Solar ( Manipura )

Cor amarela – Mantra RAM – Elemento fogo – 10 pétalas, situa-se na região lombar, acima do umbigo, está ligado ao pâncreas, baço, fígado. É dele que vem a nossa força de vontade, poder pessoal, auto-estima. É o centro energético que reúne informações, sentimentos, percepções e depois os espalha e os espalha por todo o corpo.

É através desse chakra que sentimos nossa intuição (além do terceiro olho), por isso sensações desconfortáveis na região do estômago podem vir a ocorrer quando algo não está certo. A famosa “pontada no estômago” nada mais é do que o plexo solar captando as energias do ambiente.

Quando equilibrado, nos permite viver com confiança e determinação, criando limites saudáveis perante qualquer situação. Permite um auto-conhecimento saudável, sem culpa ou julgamentos. Ao contrário, pode-se criar o mau funcionamento desse chakra pode se manifestar como diabetes, hepatite, úlceras, alergias e sinusite.

4º chakra: Cardíaco ( Anahata )

O encantador chakra do amor energiza todos os chakras do corpo, buscando equilibrá-los. Tem cor avermelhada – Mantra YAM – Elemento ar – 12 pétalas, e controla o coração, timo e todo o sistema circulatório.

Quando ativado, relacionamo-nos com tudo e com todos, nos tornando capazes de amar incondicionalmente, respeitar, perdoar, termos altruísmo. O significado do amor vindo deste chakra não está relacionado somente entre dois parceiros, e sim um sentimento mais amplo, que envolve toda a vida.

Alguns bloqueios nesse chakra resultam em sintomas como ciúmes, egoísmo, imposição de condição ao amor, o que vai desencadeando complicações ainda maiores: pânico e depressão. Fisicamente, manifesta-se em disfunções como pressão alta, arritmia cardíaca, colesterol alto e até mesmo câncer.

Está intimamente ligado através de vários canais de energia do chakra plexo solar. O mau funcionamento de um pode causar o mau funcionamento de outro.

5º chakra: Laríngeo ( Vishudda )

Chakra de cor azul claro – Mantra HAM – Elemento Éter – 16 pétalas, está localizado no centro da garganta, energizando a glândula da tireóides.

É um verdadeiro centro psicológico da criatividade, comunicação, expressão, independência. Quando equilibrado, temos uma facilidade não só de nos comunicar com os outros mas também consigo mesmo.

É o portal para a alta consciência e será pelo trabalho deste chakra que poderemos iniciar um caminho espiritual mais eficaz, em consequência de nos colocarmos em comunicação com nossa essência. Por isso, o bom funcionamento deste, cria uma relação com os bons pensamentos, fazendo com que prestemos atenção no que falamos. Silenciar em certas situações e falar somente quando necessário é essencial.

Desespero, fracasso, submissão e apatia são sinais de desequilíbrios, e gerando resfriados, herpes, dores musculares, dores de cabeça, problemas dentários.

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


1.556 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page