Tópicos

Deficiência em Animais


Por: Fernanda Oliveira


Os espíritos são seres inteligentes da criação e os, animais possuem espírito, não humano, mas uma forma de evolução. No ser humano, a inteligência proporciona a vida moral, a consciência e a capacidade de fazer escolhas.


Somos seres espirituais em processo de evolução; os animais assim como nós seres humanos também possuem espírito, a origem do princípio espiritual do qual é dotada a alma dos animais é a mesma que a nossa, ou seja, do elemento inteligente universal, reforçando somente que no homem a inteligência teria passado por uma composição que nos coloca em um patamar diferente.


Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica. Diz respeito à biologia, deformações devidas a mutações genéticas. Pode ocorrer com mudanças de habitat, fatores climáticos, quando ocorre um desequilíbrio orgânico.


Nada ocorre ao acaso, tudo tem seu propósito, tudo tem seu equilíbrio do qual todos os seres fazem parte. As dificuldades são preciosas lições e as deficiências são desafios.


A espiritualidade age desde a formação genética, o animal nasce deficiente muitas vezes para ajudar os outros, a deficiência pode ser uma prova para quem cuida. As deficiências fazem com que o ser humano desenvolva paciência, fidelidade, fraternidade, empatia, força, coragem, perseverança e gratidão.


A vida na Terra é só uma passagem e os animais com deficiências evoluem alcançando maior maturação cognitiva, e os seres humanos são os responsáveis pelo cuidado e auxilio no progresso dos animais. Preservar, respeitar, cuidar, melhorar as condições de existência e amar os animais é o nosso dever.


Nos animais algumas doenças e deficiências se desenvolvem por diversos motivos provocados por fatores químicos e físicos, a encarnação dos animais é motivo de progresso. Uma comissão espiritual avalia as fichas dos animais e estabelece o ambiente que deverão nascer e a espécie. Animal é um ser espiritual, onde o sofrimento e as doenças compõem uma tabela de evolução que ampliam a maturação cognitiva.


Com a evolução moral do ser humano, o animal deixou de ser um objeto do qual o homem podia dispor como bem quisesse e passou a ser um ser vivo digno de respeito, direitos e políticas públicas fundamentadas nos valores éticos objetivando preservar a vida dos animais.


Somos espíritos em busca da evolução, unidos pela vida, desejando atingir equilíbrio e harmonia com todas as coisas e seres criados por Deus. Nosso propósito precisa ser o amor. Quanto mais nos preocupamos com o bem-estar dos outros mais saudável ficamos. Somos seres interligados e devemos procurar amar e respeitar os animais como a nós, investindo respeito, amparo, lucidez, vigilância, pureza e tolerância.


Vamos caminhando com muitas energias positivas visando proteger os animais para a preservação das espécies acreditando que ações verdadeiras e puras podem transformar o mundo.


“O ser iluminado é aquele que se percebe e se reconhece em cada criatura, que não se separa, que não se exclui – é o ser que se identifica e quer o bem de todos os seres.” - Buda


-------------------------------

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.

Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita