top of page
Tópicos

Entrevista Com Jô Andrade, autora do livro "7 pecados - Uma visão Espírita"



No mês de Setembro/18 o livro "7 pecados - Uma visão Espírita" é um dos livros que serão enviados aos sócios do Clube do Livro Letra Espírita. Trazemos uma entrevista com a autora do livro, Jô Andrade:

Desde quando você começou a escrever livros espíritas?

R- Perde-se no tempo a minha aproximação com a literatura, visto que sempre foi como uma prática natural. Creio que desde sempre escrevi para variadas finalidades, de acordo com cada fase da minha vida. Lembro que amava as aulas de redação e composições de histórias desde os primeiros anos da vida escolar.

Depois de mergulhar no mundo dos tabloides e jornais escolares e empresariais, em 2004 que surge a edição do meu primeiro livro, uma obra de autoajuda profissional e na sequência nasce o primeiro livro de Estudos Espíritas “Só a reencarnação explica”, em coautoria, pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Qual sua relação com a Doutrina Espírita?

R- Desde muito cedo, desde a fase infantil tive aproximação com a Doutrina, recebendo as orientações através de uma das irmãs mais velhas sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo. Sempre me senti atraída por esta Doutrina maravilhosa. Os estudos do Evangelho de Jesus e da Bíblia Sagrada, tornou o Espíritismo como meu caminho para a edificação moral e espiritual.

O que lhe motivou a ser uma das escritoras do livro “Os 7 Pecados”?

R- Interesse em dedicar tempo para uma das partes destes vícios de conduta, a Gula, como um dos vícios primários, colhidos na antiguidade e nos apontamentos Evangélicos. Através deste estudo pudemos perceber que a busca do homem em conhecer a si próprio, identificar os seus vícios e delitos para promover um plano de correção e de melhoria, remonta de tempos longínquos e continua sendo uma das necessidades de todos nós.

Como é o seu processo de escrita?

R- O processo da minha escrita é um estudo inspirado sempre. Escolhido o tema, começo o estudo e após vou escrevendo, sendo que muitas vezes o planejado é alterado pela inspiração, onde elaboro um roteiro e quando vejo estamos com uma condução diferente da programada. Todos meus trabalhos são sustentados pelas contribuições das Obras Básicas de Allan Kardec.

O que você aprendeu com o livro “Os 7 Pecados”?


R- Estudando o tema, pudemos concluir que Pecados Capitais é uma forma de classificação de vícios, sendo a expressão Capital, que significa origem ou base para outros vícios, que essas sete transgressões são as condutoras de todas outras viciações ou corrupções que podemos adquirir no longo da nossa vida.

Que todo vício é uma dependência, uma compulsão, uma obsessão ou defeito de exageros, sob a Visão Espírita.

Proporcionou um estudo da intimidade humana.

O que achou da iniciativa da distribuição deste título em nosso Clube?

R- Oportunidade de conhecer e de estudar um tema popularmente disseminado pelas nossas culturas, porém muito pouco estudado. Os 7 pecados capitais não tem origem no Evangelho, porém encontramos nele a sustentação para cada um dos vícios, explicados nos capítulos.

Obra de muita importância porque estarão conhecendo:

Que são estes vícios?

Onde se escondem em nós?

Quais os antídotos? E quanto nos influenciam.

Concluindo: “Uma observação importante que eu poderia deixar para nossos leitores, é que se a leitura for adquirida ainda na infância, será muito mais fácil que ela se torne um hábito enquanto adultos. Se tiverem crianças no seu convívio, nunca perca a oportunidade de ler e estimular a leitura por elas, afinal, adquirir conhecimentos é dar um salto individual na Lei do Progresso. ”

=====

Veja toda a seleção do mês em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber livros espíritas em sua casa!


76 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page