top of page
Tópicos

A Escola da Vida



Clara Costeau

A vida é uma verdadeira escola. Nela há diversas fases, e em cada fase uma prova. Essa prova tem vários níveis, mas isso não importa muito, o que importa é o esforço que o ser humano faz para passar por cada uma delas. Existe, por exemplo, a prova da paciência, em que Deus fará você passar por uma experiência que lhe exija justamente a paciência.

Ele pode fazer você passar pela prova da caridade - tanto material como moral. Enfim, por isso que é muito comum se ver reclamações como "a vida é muito difícil" , "a vida exige bastante" , entre tantas outras, mas já parou para pensar que essas provas podem ser uma grande oportunidade de crescimento? É como se elas aparecessem para lhe fortalecer. Claro, ninguém consegue de primeira. Da primeira vez você vai achar impossível, da segunda vez já vai achar um pouco difícil, da terceira já vai começar a olhar de um ângulo diferente, com uma consciência de aprendizado, até chegar um determinado momento que você aprendeu a lidar com aquilo que precisava. É aí que percebe-se que a situação pode vir a qualquer momento, mas você não vai ser mais "afetado" como antes.

Essa ordem não é fixa, depende de pessoa para pessoa, uns aprendem mais rápido do que outros, mas é importante tentar. As tentativas uma hora se tornam um conjunto de acertos e esse conjunto de acertos é o que geralmente se denomina como aperfeiçoamento.

7 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page