Tópicos

Evolução Depois da Vida



- O que é a alma, nos intervalos das encarnações?

— Espírito errante, que aspira a um novo destino e o espera.

(O Livro dos Espíritos; Allan Kardec)

Há vida após a morte, é o que o Espiritismo também nos ensina, e sabemos que a vida física tem como princípio a evolução e o aperfeiçoamento moral e espiritual.

Sabemos que iremos deixar nosso corpo em algum momento, retornando para a pátria espiritual, mas o que também é nos ensinado pela Doutrina é que há evolução no mundo espiritual também, não só aqui na Terra.

O termo erraticidade se aplica á espíritos que deixaram seu corpo físico voltando ao mundo espiritual aspirando um novo destino, esperando por uma nova oportunidade, e o que fazem durante esse tempo?

227. De que maneira se instruem os Espíritos errantes, pois certamente não o fazem da mesma maneira que nós?

— Estudam o seu passado e procuram o meio de se elevarem. Vêem, observam o que se passa nos lugares que percorrem; escutam os discursos dos homens esclarecidos e os conselhos dos Espíritos mais elevados que eles, e isso lhes proporciona idéias que não possuíam.

Então está claro que a erraticidade é um estado de estudo, preparação e aprendizado, para em breve ou futuramente voltarem em mais uma existência terrena, com a essência daqueles ensinamentos espirituais para serem colocados em prática.