top of page
Tópicos

Evolução Depois da Vida



- O que é a alma, nos intervalos das encarnações?

— Espírito errante, que aspira a um novo destino e o espera.

(O Livro dos Espíritos; Allan Kardec)

Há vida após a morte, é o que o Espiritismo também nos ensina, e sabemos que a vida física tem como princípio a evolução e o aperfeiçoamento moral e espiritual.

Sabemos que iremos deixar nosso corpo em algum momento, retornando para a pátria espiritual, mas o que também é nos ensinado pela Doutrina é que há evolução no mundo espiritual também, não só aqui na Terra.

O termo erraticidade se aplica á espíritos que deixaram seu corpo físico voltando ao mundo espiritual aspirando um novo destino, esperando por uma nova oportunidade, e o que fazem durante esse tempo?

227. De que maneira se instruem os Espíritos errantes, pois certamente não o fazem da mesma maneira que nós?

— Estudam o seu passado e procuram o meio de se elevarem. Vêem, observam o que se passa nos lugares que percorrem; escutam os discursos dos homens esclarecidos e os conselhos dos Espíritos mais elevados que eles, e isso lhes proporciona idéias que não possuíam.

Então está claro que a erraticidade é um estado de estudo, preparação e aprendizado, para em breve ou futuramente voltarem em mais uma existência terrena, com a essência daqueles ensinamentos espirituais para serem colocados em prática.

Agora, quando um espirito volta para o mundo espiritual, sabemos que pode tomar vários caminhos, todos de acordo com suas ações na terra e seu grau de evolução; além do umbral, há as colônias espirituais, que além de socorrer do umbral almas confusas, abrigam também aqueles que ao deixarem o corpo não precisaram passar pelo horror da dimensão inferior.

De acordo com um trecho de "Nosso Lar", capítulo 11, comentado por Lísias, ao chegarmos em uma colônia, logo nos encontramos e identificamos com certos espíritos, por simplicidade ou sintonia.

Leia o trecho:


"- Aqui, tal como na Terra, as criaturas se identificam pelas fontes comuns de origem e pela grandeza dos fins que devem atingir; mas importa considerar que cada colônia, como cada entidade, permanece em degraus diferentes na grande ascensão. Todas as experiências de grupo diversificam-se entre si e "Nosso Lar" constitui uma experiência coletiva dessa natureza."

Então, quando já no mundo espiritual, podemos nos sintonizar com vários espíritos, que se identificam conosco, e que querem chegar ao mesmo fim.

Mas, enquanto não chega a nossa volta a pátria espiritual, vamos tentar nos reconectar, lembrando que passamos pela erraticidade antes de estarmos aqui, nos preparamos para esse momento de evolução, e por mais que passamos por momentos difíceis aqui na Terra que nos fazem pensar que nossa vida não tem valor algum, lembre-se que você viveu muitas antes dessa e todas elas te trouxeram até aqui, neste exato momento, vivendo uma nova reencarnação. Reflita meu irmão.

53 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page