O Perdão
Laura Lins
Hoje nós vamos falar um pouco sobre uma das coisas mais difíceis de colocar em prática, o perdão! Quando se fala no perdão na visão moral, logo pensamos na passagem de Pedro com Jesus: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. (Matheus 18:21-22)”.
Então, se desde os primórdios já existe uma preocupação com a prática do perdão, por que ainda hoje nós temos tanta dificuldade?
Entendemos, pois que o perdão segundo Cristo, nosso mestre, seria algo extremamente importante para a nossa marcha no progresso espiritual.
O perdão é uma das coisas mais libertadoras que alguém pode fazer.
Visualizemos uma pedra amarrada na perna de alguém, que a arrasta para o fundo do mar, bem assim é a falta de perdão.
Mas existem duas maneiras diferentes de perdoar, o dos lábios e o do coração. Muitos dizem: “Eu o perdoo”, porém, internamente, experimentam um secreto prazer pelo mal que lhe acontece, dizendo a si mesmo que foi bem merecido. Já outros dizem: “Perdoo”, e ainda acrescentam: “mas jamais me reconciliarei; não quero vê-lo pelo resto da vida”!
É esse o perdão segundo os ensinamentos de Deus? Não. Temos que entender que o verdadeiro perdão, é aquele que lançamos um véu sobre o passado. É o único que vos será levado em conta, pois Deus não se contenta com as aparências: sonda o fundo dos corações e os mais secretos pensamentos, nos vê como realmente somos, sem nenhuma máscara. Esse esquecimento completo e absoluto das ofensas. Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras.
=====
Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.
Comments