Qual o papel do Brasil no acolhimento dos Povos?
O Brasil é considerado por uma parcela dos espíritas, como sendo a pátria do Evangelho. Esta ideia é exposta no livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de Chico Xavier, pelo Espírito Humberto de Campos.
Independente do título, a nação brasileira foi construída a partir da imigração, espiritual e física, de espíritos com diferentes graus de evolução, assim como sua bagagem cultural e intelectual. A partir deste fato, o Brasil foi importante para o crescimento moral de espíritos que recebem a oportunidade de expiar suas falhas.
A formação cultural brasileira é uma união das influências Indígenas, africanas e europeias que formam o povo brasileiro e sua identidade miscigenada. Porém, o processo de migração de espíritos no globo é constante, desde os encarnados, até àqueles presentes na erraticidade.
Com as guerras acontecendo no oriente médio e África, muitos desses povos se refugiam em nações amigas, como o Brasil. Ainda recebemos irmãos vindos de países da américa latina que enfrentam graves crises políticas e econômicas, como a Venezuela.
Com estas inúmeras migrações o nosso país recebeu diversas influências religiosas que faz da maioria do povo brasileiro, pessoas religiosas e espiritualistas. Dentre as várias filosofias e religiões aqui chegadas, o Espiritismo toma forma e tamanha que fazem o Brasil ser o maior país Espírita do mundo.
Com o propósito de esclarecer e consolar, a Doutrina dos Espíritos nos mostra o caminho do Progresso e auxilia ao crescimento moral. Portanto, talvez seja necessário novos espíritos chegarem ao país, para que possamos ensinar e aprender para juntos possamos evoluir como indivíduos e como nação.
=====
A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br
Fonte: RBN
Comentários