top of page
Tópicos

Qual o papel do Brasil no acolhimento dos Povos?



O Brasil é considerado por uma parcela dos espíritas, como sendo a pátria do Evangelho. Esta ideia é exposta no livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de Chico Xavier, pelo Espírito Humberto de Campos.

Independente do título, a nação brasileira foi construída a partir da imigração, espiritual e física, de espíritos com diferentes graus de evolução, assim como sua bagagem cultural e intelectual. A partir deste fato, o Brasil foi importante para o crescimento moral de espíritos que recebem a oportunidade de expiar suas falhas.

A formação cultural brasileira é uma união das influências Indígenas, africanas e europeias que formam o povo brasileiro e sua identidade miscigenada. Porém, o processo de migração de espíritos no globo é constante, desde os encarnados, até àqueles presentes na erraticidade.

Com as guerras acontecendo no oriente médio e África, muitos desses povos se refugiam em nações amigas, como o Brasil. Ainda recebemos irmãos vindos de países da américa latina que enfrentam graves crises políticas e econômicas, como a Venezuela.

Com estas inúmeras migrações o nosso país recebeu diversas influências religiosas que faz da maioria do povo brasileiro, pessoas religiosas e espiritualistas. Dentre as várias filosofias e religiões aqui chegadas, o Espiritismo toma forma e tamanha que fazem o Brasil ser o maior país Espírita do mundo.

Com o propósito de esclarecer e consolar, a Doutrina dos Espíritos nos mostra o caminho do Progresso e auxilia ao crescimento moral. Portanto, talvez seja necessário novos espíritos chegarem ao país, para que possamos ensinar e aprender para juntos possamos evoluir como indivíduos e como nação.

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


Fonte: RBN

311 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page