top of page
Tópicos

Reflexão para 2019



Se você precisa de um bom conselho para 2019 e não sabe à quem pedir, passe um tempo em uma praia.

Ela vai te ensinar como sábia mãe que é, o melhor caminho.

Ela começa com os primeiros passos na areia pura, pra ensinar que precisamos ter alicerce forte pra aguentar as altas e baixas marés da vida. Precisamos ter os pés firmes em nosso querer, porque tudo irá nos testar.

A areia vai ensinar que você precisa ser forte, pra aguentar as surras das águas, mas ser resiliente com a dança dos ventos, que é preciso se adaptar e tomar novas formas, que somos seres em eterna metamorfose. Que nas mãos de um artista, podemos ser esculpidos e transformados em belas obras, mas nas mãos do rancor, podemos ser arma e cegar. Somos seres adaptáveis sob o mecanismo do livre arbítrio, portanto, por mais que apanhemos e sejamos levados pelos ventos das circunstâncias, somos grão de areia, sozinhos quase inexistimos. É preciso união!

O mar vai tocar nossos pés e nos trazer toda a riqueza que tem nele, pedras, peixes, conchas, brilho. Mas depois ele volta e leva embora até a areia que te sustenta. E ficam apenas seus dois pés, você. E isso acontece repetidamente, porque assim é a vida. Uma hora você tem tudo e outra hora, você só tem a si mesmo. Quando a gente nasce, colecionamos riquezas, mas quando morremos, partimos sozinhos. E por isso é tão importante, antes de buscarmos ser a diferença na vida de alguém, fazermos a diferença em nossas vidas. O mar sempre vai trazer, sempre vai levar...a rede está em suas mãos, cabe à você, decidir o que fica e principalmente o que entrega.

A fé é o barco, vai te proteger de tudo, mas se ele for furado, vai afundar. Se for firme, vai te levar onde quiser. Você é o capitão que conduzirá o barco.

Mas acima de tudo, seja sempre o filho, o bom e humilde filho, que ouve os conselhos que Deus sopra nos ouvidos da grande Mãe Natureza, que por muitas vezes nos ensina chorando pra que possamos seguir sorrindo.

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


765 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page