top of page
Tópicos

Relato de O Céu e o Inferno – Os Espíritos podem Virar Anjos?



Um Relato de O Céu e o Inferno, obra de Allan Kardec, nos apresenta a comunicação do Espírito da Senhora Anais Gourdon. Neste Relato de O Céu e o Inferno, o espírito comunicante equivaleria a ordem de Espíritos Felizes e fala com uma linguagem doce e poética.

Senhora Anais Gourdon se comunica com o intuito de acalmar seus familiares que sofrem a angústia da partida. O Espírito, porém, pede para que não lamentem sua passagem, pois fora linda para ser lembrado com lágrimas.

O Espírito fala no Relato de O Céu e o Inferior que aguarda com confiança e amor por suas asas. Quando questionado sobre o que entenderia por asas, a Senhora Anais Gourdon diz se referir a evolução para um espírito pura.

O Livro dos Espíritos, nas questões de 100 a 113, nos explica o que são as ordens dentro do que chama de Escala Espírita. Há nesta escala três ordens: os espíritos imperfeitos; os bons espíritos e os espíritos puros.

Com base no Livro dos Espíritos, é possível compreender que o Relato do Céu e o Inferno fora realizado com um Espírito que se enquadra na segunda ordem, a dos bons Espíritos. Estes estão mais ou menos desenvolvidos moral e intelectualmente, mas ainda não conseguiram se desmaterializar completamente.

Em nota presente no Relato de O Céu e o Inferno, Allan kardec, afirma que as referidas asas de anjos, arcanjos e serafins são “um atributo imaginado pelos homens para representar a rapidez com que se transportam”.

Na questão 128, também do Livro dos Espíritos, os anjos são “Espíritos puros: estão no mais alto grau da escala e reúnem em si todas as perfeições.” No final da comunicação de Anais Gordon ainda lembra, quando falam sobre sua doçura e linguagem branda, que Deus permite que espíritos delicados encarnam entre os mais rudes para que possam presenciar a delicadeza e a compreendê-la mais tarde.

=====

Conheça nossa seleção do mês, está imperdível www.letraespirita.com.br


Fonte: RBN

461 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page