top of page
Tópicos

A Caridade Segundo Allan Kardec



“Fora da caridade não há salvação” (Allan Kardec)

Muitos de nós não praticamos a caridade por não conhecermos seu amplo significado. Quando pensamos em caridade, pensamos apenas em doar coisas materiais ou em doar o nosso tempo a alguém. Entretanto, a vida atribulada e corrida dos dias de hoje, nos faz pensar que é impossível praticar a caridade por não dispormos de tempo suficiente para que possamos nos dedicar a realiza-la.

A caridade a que Allan Kardec se referia, não consiste somente nas doações materiais e sim de uma forma mais direta e simples de se realizar. Baseia-se no “Amai-vos uns aos outros”, de Jesus Cristo. Essa caridade da qual falamos se trata do respeito com o qual tratamos os nossos semelhantes, da maneira com que nós os ouvimos e lhe oferecemos apoio, dos bons conselhos que damos quando solicitam, dos incentivos, de uma palavra amiga. Estas atitudes simples também são formas de caridade.

Muitas vezes podemos praticar a caridade onde menos esperamos, dentro da nossa própria casa, no trabalho e com as pessoas anônimas que passam por nós todos os dias nas ruas, pois algumas destas pessoas precisam apenas de palavras de amor e carinho para se sentirem bem, e isso é uma grande caridade! Pense nisso, transforme não apenas sua vida, mas contribua para que todos tenhamos dias melhores!

77 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page