Tópicos

A Importância da Prece Para os Desencarnados

Atualizado: 30 de ago.



Juliana Procopio

Publicação original: 22/10/2018.

Última atualização: 30/08/2022.


Segundo o site Wikipédia, “saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na musica popular. Saudade descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim “solitatem” (solidão), passando pelo galego-português “soidade”, que deu origem às formas arcaicas “soidade” e “soudade”, que sob influência de “saúde” e “saudar” deram origem à palavra atual”(WIKIPEDIA, 2022, on-line).


E como dói uma saudade não é mesmo? Já disse Chico Xavier (apud MAIOLO, 2021, on-line), "a saudade é uma dor que fere nos dois mundos”. Não somos só nós encarnados que sentimos o peso da saudade, mas nossos irmãos que já partiram para uma das moradas do Pai também a sentem.


Quando a saudade aperta por um ente querido devemos orar por ele com amor e sem desespero, já que a vida continua. Devemos evitar o egoísmo de achar que somos os únicos a sofrer e nos revoltarmos pedindo e chamando por quem já se foi, pois, logo após seu desencarne eles não estão preparados para nos ajudar. Muitos não se prepararam espiritualmente para o desencarne e podem sofrer muito com nosso desespero. Lembremos, pois, que a ligação com quem amamos é muito poderosa e quando nos desesperamos transmitimos essa vibração e podemos atrapalhar e até mesmo desestabiliza-los fazendo-os sofrer também.


A prece é o maior presente que você pode dar a um encarnado, mas principalmente a alguém que já se foi.


Se eles são felizes, com as nossas preces aumentamos ainda mais a felicidade deles; e caso estejam sofrendo, como os Espíritos dos suicidas, por exemplo, as nossas orações têm o poder de suavizar as suas amargas dores espirituais pelo gesto de rebeldia contra as Leis de Deus, e ajudá-los a saírem da perturbação na qual se encontram” (M