Tópicos

Como neutralizar as más influências espirituais?





A doutrina espírita ensina que todos nós temos a capacidade de influenciar tanto a nós mesmo como os outros. Como? a partir de uma palavra, de uma músicas, da fala, de um pensamento, etc.  E ainda, o espiritismo ensina também que a influência de espíritos desencarnados é muito maior do que se imagina.


Boas e más influências espirituais


Dessa forma, podemos sofrer boas a más influências espirituais. Porém, em qualquer situação a influência só irá se firmar em decorrência de nosso sintonia espiritual, de nossos desejos.

Por exemplo, aquele que deseja o bem encontrará bons espíritos, seja através de pensamentos, atos. Com isso, ele será influenciado para o bem, para o amor, para a evolução. Entretanto, aquele que escolhe o mal, irá se deparar com espíritos inferiores, atormentados que não deixam progredir.

Portanto, precisamos aprender a administrar os pensamentos, as ações, além de ficar sempre em sintonia com espíritos benfeitores tanto encarnados como desencarnados.


Como podemos neutralizar as más influências espirituais?


- Faça a reforma íntima;

- Observe com atenção o teor de seus pensamentos e de suas ações;

- Faça o Evangelho no Lar;

- Atraia pessoas do bem, positivas;

- Exercite o amor e o perdão;

- Use seu livre – arbítrio.


Além disso, procure escolher as pessoas que lhe transmita paz e harmonia.

Lembre-se que as influências podem ser leves e profundas, e quando elas passam a ocorrer com uma certa frequência existe uma afinidade. E a qualidade dos pensamentos é fundamental para afastar ou aproximar essas ondas vibracionais.

É um caminho difícil, de aprendizado que exige tempo e perseverança para alcançar bons resultados, porém, com autoconhecimento, reforma íntima é possível diminuir as más influências espirituais.


Confira a seguir uma mensagem de Santo Agostinho a respeito do autoconhecimento

(…) O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual.  Mas, direis, como pode alguém julgar-se a si mesmo? […]. Quando estiverdes indecisos sobre o valor de uma de vossas ações, perguntais como a qualificaríeis se praticada por outra pessoa.  Se a censurais nos outros, ela não poderia ser mais legítima, caso fôsseis o seu autor, pois Deus não usa de duas medidas na aplicação de sua justiça. Procurai também saber o que pensam os outros e não desprezeis a opinião dos vossos inimigos, já que estes não têm nenhum interesse de disfarçar a verdade e Deus muitas vezes os coloca ao vosso lado como espelho, a fim de que sejais advertidos com mais franqueza do que o faria um amigo. Aquele, pois, que tem o desejo de melhorar-se perscrute a sua consciência, a fim de extirpar de si as más tendências, como arranca as ervas daninhas do seu jardim; faça o balanço de sua jornada moral, avaliando, a exemplo do comerciante, seus lucros e perdas, e eu vos garanto que o lucro sobrepujará os prejuízos. Formulai,portanto, a vós mesmos, perguntas claras e precisas e não temais multiplicá-las: pode-se muito bem consagrar alguns minutos para conquistar a felicidade eterna. (O Livro dos Espíritos)

Fonte: Blog Rádio Boa Nova

Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves

Contatos:

22  2724-0945

blog@letraespirita.com.br

© 2018 por Equipe Letra Espíírita