top of page
Tópicos

Existe no Céu uma Porta Estreita? – Entenda a mensagem de Jesus



Para existir apenas uma porta, sendo esta Porta Estreita ou não, seria necessário haver apenas uma encarnação. Essa unidade existencial o faria ser julgado, com mostra as lendas e mitos antigos, sendo àquele que possuem o coração leve os merecedores do Reino dos Céus.

É importante ressaltar nesta reflexão o simbolismo da Porta Estreita. Se larga é a porta da perdição, a estreita pertence aos Espíritos que conseguirem vencer, com grandes esforços, as más tendências.

Mas esta porta é exclusiva esses vencedores?

Se houvesse apenas uma só vida, talvez. Porém, ante a pluralidade das existências, a Porta Estreita representa o horizonte da evolução que devemos alcançar. Quanto mais progredirmos, mais estreita a porta se torna.

Mas para alcançarmos a evolução, a Reencarnação torna-se um fator indispensável. Com as nossas várias vidas é possível errar menos e progredir gradativamente. O horizonte vai se aproximando e com isso surgindo novos conhecimentos.

Com os esforços para compreender e resistir às más tendências, a nossa moral se depura e mais próximos estaremos da Porta Estreita do progresso. Porém, em palavras corridas de um texto todo esse processo parece simples, não é?

A maior dificuldade que encontramos para depurar a nossa moral é em identificar os nossos erros e paixões. A reflexão nos faz olhar para nós mesmos e o Espiritismo aparece como suporte espiritual a este processo de Reforma Íntima.

A Porta Estreita é a evolução que será atingida com a depuração moral, não importando quantas encarnações serão necessárias para isso. No céu não existem portas ou limites, e sim as oportunidades da misericórdia de Deus.

“Larga é a porta da perdição, porque são numerosas as paixões más e porque o maior número envereda pelo caminho do mal. É estreita a da salvação, porque a grandes esforços sobre si mesmo é obrigado o homem que a queira transpor, para vencer suas más tendências, coisa a que poucos se resignam.”

( O Evangelho Segundo o Espiritismo)

=====

A seleção do mês para sócios do Clube está imperdível! Confira as novidades em www.letraespirita.com.br


Fonte: RBN


1.213 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page