top of page
Tópicos

O que é um "Mestre Espiritual"?

O que é um “mestre espiritual”?


Não há nada de misticismo ou fenômenos quando se fala em mestres espirituais.


É claro que espíritos evoluídos como Dr. Bezerra de Menezes, Emmanuel, Santa Rita, São Francisco de Assis, Mahatma Gandhi, Chico Xavier e tantos outros que passaram pela Terra mostrando que é possível viver os planos de Deus e os exemplos de Jesus, ainda que praticassem em alguns casos, outras religiões, sem perder a essência de bondade, são mestres espirituais que nos ensinam e que devemos conhecer a história de vida e suas lições.


Na atualidade temos vários líderes espirituais que são mestres, como o Papa Francisco, por exemplo, e outros que já desencarnaram como Irmã Dulce, Madre Teresa etc.


Mas, no nosso dia a dia temos mestres espirituais que nos ensinam todos os dias. Eu tenho vários, e vou compartilhar com vocês um pouquinho sobre eles.


Um casal da minha família que foi surpreendido com um problema grave de saúde. São meus mestres espirituais, pois ele está vivenciando o momento com uma resignação que eu não esperava ver e ela com amor e paciência que parecem não ter limites.


A esposa de um grande amigo e um dos espíritas mais antigos de minha cidade, é uma mulher exemplar. Tem tanto conhecimento e sabedoria que não me canso de ouvi-la falar. Poucas pessoas sabem disso. Ele, por ser mais conhecido, é querido e amado mas, o que quase ninguém sabe é que este homem tão bondoso e querido é assim porque sempre teve como companheira esta mulher que na sua humildade e silêncio, permitiu que a bondade e força espiritual dele pudesse auxiliar tantas pessoas, sem vícios morais de ciúmes ou egoísmos.


Minha mãe que, embora ainda tenha um longo caminho evolutivo a enfrentar, lutou a vida toda e nunca perdeu a vontade de viver.


E sabem quem é uma “mestre espiritual” presente e muito importante para minha vida? Minha Pérola. Uma cachorrinha maltês de três aninhos que me ensina diariamente o amor sem limites, a humildade da aceitação. Ela é a alegria que tenho na minha alma. Os olhos da Pérola me mostram que eu preciso superar os medos que tenho dentro de mim.


Estes e outros mestres me ensinam dia a dia que é na simplicidade que Deus fala. Não é necessário procurar por grandes figuras. Somente é preciso enxergar que em tudo Deus está agindo e se colocando ao nosso lado.


E você que está lendo este artigo... quem são seus mestres espirituais?


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.

234 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page