Resenha Livro dos Espíritos
Carina André
O Livro dos Espíritos é o primeiro livro da Codificação Espírita publicado por Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo de Allan Kardec.
Alan Kardec Codificador da filosofia espírita nasceu na cidade de Lyon, em 1804, e faleceu em Paris, em 1869. Localizada no centro-sul do país, Lyon é atualmente uma das maiores cidades da França, como pedagogo, chegou a lecionar astronomia, física, química e matemática, entre outras matérias.
Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, “O Livro dos Espíritos” foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns, como por exemplo, as jovens Caroline e Julie Boudin, às quais mais tarde se juntou a Celine Japhet e a Ermmance Dufaux, que tinha como guia espiritual São Luiz.
Após o primeiro esboço, o método das perguntas e respostas foi submetido à comparação com as comunicações obtidas por outros médiuns franceses.
O Livro veio a público em 18 de abril de 1857, lançado no Palais Royal, em Paris, na forma de perguntas e respostas, originalmente compreendendo 501 itens, em forma de perguntas e respostas, o que é uma ótima forma para leitor aprender mais e esclarecer dúvidas sobre a Doutrina Espírita.
Esta obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre Deus, a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade, dentre outros temas.
=====
Conheça nossa seleção do mês, está imperdível www.letraespirita.com.br
*O livro "O Evangelho de Paulo", faz parte da seleção de Março/19. Veja seleção completa do mês atual no site.
コメント