top of page
Tópicos

Sonho ou desdobramento?



Fala galera! Me chamo Wesley Gasperinne, do @aquelejovemespirita e estou aqui novamente com vocês para podermos estudar um pouco mais sobre essa doutrina tão esclarecedora que é o Espiritismo! Mãos a obra?!


Um dos assuntos que mais me questionam no instagram do Aquele Jovem Espírita é sobre os famosos sonhos. Será que tem algum significado? Alguém está querendo me dizer algo? Devo levar aquele sonho como um aviso? São muitos questionamentos e poucas respostas na maioria das vezes, e por conta das poucas respostas, muitos se direcionam ao papai Google e joga em seu espaço de busca o significado para aquele sonho que tanto lhe deixou impressionado, buscando respostas para o tal, mas galera, entender nossos sonhos vai além das pesquisas do Google. Cuidado!


A questão 401 de "O Livro dos Espíritos", explica que nosso corpo ao dormir não sente a necessidade de permanecer com o Espírito atrelado a ele, devido a isso, nosso Espírito se desprende do corpo físico. Diante a isso, podemos entender sobre aquilo que chamamos de desdobramento que é justamente quando nosso Espírito se desprende do corpo físico, e, ligado por um cordão fluídico (como se fosse uma corda sem limites que prende o seu espírito ao seu corpo), faz com que possamos viajar e conhecer ambientes que nossa própria consciência irá nos levar.


Mas como assim Wesley? Eu escolho o local para onde irei me desdobrar? Exatamente coleguinha leitor. Se você dorme frustrado de ter visto todos seus amigos indo para a balada e você teve que ficar em casa, quando dormir, o seu espírito vai correr para uma baladinha mais próxima, porque este o desejo da sua consciência. Viajamos para praias, visitamos pessoas que estamos com saudades, reencontramos pessoas na qual não víamos há muito tempo, e tudo isso escolhido por você mesmo. Mas como nem tudo é um mar de rosas há aqueles que se deixam levar por influências espirituais negativas, conhecendo ambientes inferiores que acabam acarretando energias baixas para seu espírito, lhe trazendo grandes prejuízos.


Mas Wesley, teria como evitar isso? Tem sim, senhor. A oração junto com sua conduta é o principal fator que irá diferenciar um desdobramento saudável daquele prejudicial, por isso a importância de praticar a prece antes de dormir e claro, pedindo proteção em todas elas.


O principal questionamento é: Por que ao acordar normalmente não nos lembramos de nada? Porque o nosso corpo possui uma carga pesada e normalmente não conseguimos absorver informações vindas da espiritualidade. Quando dormimos tranquilos e relaxados, nosso mentor aproveita e nos leva para um longo trabalho espiritual em prol ao resgate e auxilio de espíritos que necessitam de ajuda, isso explica a maioria das vezes que dormimos bem e acordamos cansado, justamente pelo o desgaste de energia que gastamos trabalhando enquanto dormimos, e isso é maravilhoso!


Importante ressaltar que não só de desejos se faz nossos sonhos, mas também de muito aprendizado. Os mentores espirituais costumam nos levar, quando podem, à ambientes tranquilos para lá nos passar muitos conhecimentos, nos intuir ao caminho correto e também muitas vezes, para puxar nossas orelhas! Ta pensando que mentor é bagunça? Ao acordar podemos até esquecer o que nosso mentor nos falou, mas com o decorrer do tempo, as intuições vêm vindo, aquela vontade de fazer algo aparece, e tudo isso são flashs de nossos desdobramentos e do que nos foi passado lá.


Mas Wesley, a ultima pergunta: como saber se aquele sonho tem algum significado ou não? Então galerinha, como foi dito acima, podemos receber inúmeras intuições e conselhos em nossos sonhos para aplicarmos em nossa vida aqui na terra. Ás vezes temos muitos pesadelos, sonhamos com pessoas que já se foram, visitamos lugares que não reconhecemos e tudo isso deve ser avaliado, porque nem sempre o sonho significa algo de fato.


Então o que eu posso aconselhar a vocês é: Levem para sua vida esse sonho tão realista que tiveram, procurem encaixar ele no que está vivendo no momento. Será que aquilo tem algum significado para mim? Será que isso está respondendo aquela indecisão que devo tomar? Se sim, é bom levar ele em conta, mas se não, descarte como um sonho qualquer. Nosso psicológico também nos leva a projetar imagens e situações aleatórias em que nada faz sentido.


Então é isso galera, espero que tenha esclarecido um pouco para vocês sobre o tema, é um assunto bem extenso que envolve vários outros tópicos, mas que aos poucos iremos estudando por aqui, beleza?


Aguardo vocês novamente aqui no nosso cantinho de estudo, nunca se esqueçam de orar ao dormir e espero encontrar todos vocês nesses nossos desdobramentos no plano espiritual para podermos bater aquele papo massa e de preferência na Disney, sempre quis conhecer. Até a próxima. Beijos de luz!

4.796 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page