top of page
Tópicos

Com temática espírita, "Alma Gêmea" pode voltar ao ar!


Se você está órfão das tramas espíritas, temos uma boa notícia: A novela “Alma Gêmea”, de 2005, é cotada para voltar ao ar na Rede Globo.


A trama aborda reencarnação, mediunidade e obsessão espiritual. É claro que doutrinariamente a novela não é um exemplo, até mesmo porque, sendo uma novela, o autor além de não ter obrigação doutrinária, possui a liberdade de usar de um recurso chamado “licença poética”, ou seja, adaptar as situações de forma fictícia para dar sentido à trama.


De qualquer forma, se Walcyr abusou da licença poética em alguns casos, como na reencarnação imediata logo após o desencarne da personagem Luna, devemos reconhecer que temas como mediunidade e obsessão espiritual foram muito bem explorados pelo autor, com delicadeza e seriedade.


No modo geral, é uma novela com erros e acertos como qualquer outra, mas com um pouco de boa vontade (e não levando tudo ao pé da letra) conseguimos aprender, e muito, fazendo alusões a situações da trama.


Tanto é que, naturalmente, a trama despertou nos telespectadores a curiosidade para saber mais sobre os assuntos e consequentemente levou a um grande aumento de visitas aos centros espíritas e na venda de livros com a temática.


Na primeira exibição, na faixa das 18h, a trama chegou a marcar índices de 50 pontos, superando a novela das 21h da época. Na primeira reprise, em 2009, a novela chegou a marcar 20 pontos em pleno período vespertino, se igualando a tramas inéditas da época.


Com todo esse histórico de sucesso, a novela é uma possível aposta da Rede Globo para uma reexibição no “Vale a Pena Ver de Novo”.


Para nós espíritas, é ótimo que assuntos espíritas sejam abordados nas novelas, pois é uma forma de gerar curiosidade e incentivar as pessoas a conhecerem e pesquisarem sobre a Doutrina.





295 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page