top of page
Tópicos

A Felicidade



No livro dos espíritos, Allan Kardec questiona aos guias espirituais, se o homem pode gozar da completa felicidade na terra, respondem os guias espirituais que não, já que a existência na terra tem como finalidade as provas e expiações.

Assim depende do próprio homem dirimir suas falhas e seus males, é de sua responsabilidade a felicidade e infelicidade, conforme suas ações, consequências e do cumprimento das leis de Deus.

Quando é compreendido o quanto passageira é a vida na terra, os aprendizados e as vivências, algumas reflexos de vidas passadas, e até de excessos cometidos na atual vida, há consciência que a infelicidade não irá durar para sempre, que tem caráter pedagógico, mas que numa verdadeira vida uma posição melhor se aguarda após aprendidas as lições e dirimidas todas as faltas cometidas, a fé no futuro conforta a infelicidade do presente.

Mas sabemos que mesmo com a possibilidade de dores, infelicidades, provas e expiações, há felicidade possível na terra, mesmo sendo relativa, Deus com sua infinita bondade e justiça permite a felicidade mesmo que aqui haja tantas lições.

Para muitos essa felicidade consiste em bens materiais, posição social, realizações afetivas, mas qual será essa felicidade possível aqui? Joana de Ângelis através da psicografia do Médium Divaldo Franco nos deu o significado da felicidade possível.

A conquista íntima, paz, sendo possível aqui a felicidade de viver momentos de alegria, esperanças, sonho e bençãos, estamos aqui para a evolução espiritual, independentemente de condições sociais, econômicas, raça.

Somos todos iguais, todos sujeitos a sofrimento e alegria, com objetivo de aprendizado conforme a permissão de Deus, que deixa claro que uma das formas mais eficazes para obter nossa felicidade, é amar, acima de tudo.

=====

Saiba mais sobre Espiritismo em www.letraespirita.com.br e associe-se ao Clube do Livro Letra Espírita.


Referências:

De Angelis, Joana. Franco, Divaldo. Felicidade Possível. Disponível em www.oespiritismo.com.br/mensagens/ver.php?id1=215.Acesso em: 09/05/18

KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. 90. ed. Rio de Janeiro: FEB, 2007

50 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page