Alma na Doutrina Espírita
Clara Cousteau
Somos espíritos encarnados em um corpo, estamos na Terra para aprender, evoluir diante de diversas situações. Nossa verdadeira casa não é aqui, e sim no plano espiritual. Como dizia Jesus: “meu reino não é deste mundo”, então quanto mais coloca-se em prática os exercícios espirituais, seja através de uma meditação, oração, leitura do evangelho, entre tantos outros, mais a alma sente-se em casa.
Quando isso ocorre, a nossa alma começa a ter um verdadeiro entendimento do por quê estar aqui e do que veio fazer aqui.
Isso desencadeia o sentimento de resignação perante as dificuldades, que nada mais são do que as maiores oportunidades de evoluir e não de regredir ou estagnar; desencadeia o perdão para com os inimigos seja eles encarnados, desencarnados, que são vossos irmãos que mais precisam de amor; a alma leva esta vida com mais leveza, sem maldades, respeitando o próximo, além de tantas outras virtudes que o Pai Maior deixou-nos de lição, ficando mais fácil, assim, de entender a passagem: “deixai vir a mim as criancinhas.”
Por isso, vamos aproveitar esta encarnação para fazermos tudo o que não fomos capazes de fazer nas outras, pois quando a hora de voltar para casa chegar, a alma voltará com sua bagagem recheada de aprendizados e um sentimento de dever cumprido.
=====
Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se
*O livro "Suicídio" faz parte da seleção de Fevereiro/19. Veja seleção completa do mês atual no site.
Comments