top of page
Tópicos

Autossabotagem e Espiritismo


Você conhece alguém que adiou os estudos, negou uma promoção na carreira, ou então, quando chegou o momento de usufruir alguma coisa fez tudo pensou: Será que eu sou capaz?, ou então, fez tudo errado?


Essas situações são sintomas de autossabotagem, que pode se manifestar em todos os aspectos da vida (casamento, relacionamento, trabalho). Portanto, a autossabotagem são obstáculos que colocamos para realizar as nossas tarefas diárias, nossos sonhos, objetivos. São comportamentos, pensamentos autodestrutivos.


Geralmente aquele que se autossabota se faz de vítima e lhe falta perseverança; tem dificuldade em confiar; medo; o autossabotador se cobra demais, etc.


Autossabotagem e espiritismo


Deus nos criou com capacidades para conquistarmos qualquer coisa que irá ajudar em nossa evolução espiritual, por isso, não podemos nos autossabotar.


A doutrina espírita nos ensina que a capacidade de sermos felizes depende de cada um de nós. E por mais que a vivamos em um mundo de provas e expiações, depende do homem suavizar teus males e ser feliz.


E ainda, Deus é soberanamente justo e bom e não age com imparcialidade, ou seja, ele jamais permitiria que uns sofresse e outros não.


De acordo com Emmanuel, a maioria das nossas dificuldades decorre:


dos nossos caprichos;


do predomínio das nossas opiniões;


da nossa imposição


do imediatismo


Portanto, pare de se autossabotar, lembre-se das palavras de Allan Kardec:


“Possuímos em nós mesmos pelo pensamento e a vontade um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.”


Essa afirmação nos ensina que temos capacidade. Por isso, tenha fé e dê o primeiro passo de sua meta.


Para finalizar,


“Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade nos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é”. (O Livro dos Espíritos, questão 828)


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "Pérolas Devolvidas" faz parte da seleção de Junho/19. Veja seleção completa do mês atual no site

Fonte: RBN

993 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page