top of page
Tópicos

Bezerra de Menezes



Por: Jackelline Furuuti


Pelos judiados corredores dos hospitais públicos não deve haver um dia sequer que alguém não eleve seus pensamentos ao Dr. Bezerra de Menezes. Muitos devem clamar em preces por intervenção deste dedicado trabalhador na senda do bem.


Um espírito de grande capacidade intelectual e moral, que ilustrou o ideal de cumprimento de missão encarnatória em um planeta como o nosso. Atuou em áreas que facilmente poderia ter seu caráter corrompido como a política e a área militar, mas resistiu.


Encontrou no Espiritismo as respostas que não encontrou nas ciências e teve a impressão de parecer-lhe tais informações já preconcebidas, apenas esquecidas.


Seu desencarne, momento onde grandes verdades vem à tona, só trouxe ainda mais certeza de seu irretocável senso moral. Apesar de tanto trabalho e cargos conferidos, Dr. Bezerra de Menezes, guiado pela honestidade e senso de caridade, mesmo sem grades riquezas, deixou sua clínica superlotada de pacientes situados na zona da pobreza, ensinando que todos dentro de suas habilidades, podem colaborar com o bem estar do próximo.


Na espiritualidade, presta grande serviço nos trabalhos de cura, não fazendo distinção de religião, pois para ele, onde há amor e fé, há solo fértil para semear e colher grandes frutos.


Quantas boas almas não circulam pelos corredores mas que envoltos em esferas materialistas, sucumbem aos louros da profissão? Quantas preces Dr. Bezerra de Menezes deve ouvir e prontamente atender por seus próprios meios, por falta de sensibilidade mediúnica, e um coração mais disposto a receber do que dar?


Em quantos sonhos através dele, pessoas receberam avisos de necessidade de cuidado maior? Quanto...quanto trabalho de cura, na calada da noite, enquanto todos dormem, Dr. Bezerra de Menezes não se fez presente para esclarecer e tratar aqueles que a saúde pública não enxergou ou aquilo que nenhum dinheiro do mundo foi o suficiente para alcançar a cura? Quanto trabalho realizado, quantas almas beneficiadas pela misericórdia divina e através de sugestões dele a um médico ou outro não foram salvas?


Mas é fácil encontrar Dr. Bezerra de Menezes nestes locais. Ele está no sorriso quase maternal da enfermeira, ele está na alegria em servir do ajudante de limpeza, ele está rigidamente e quase incomodando o médico a fazer e refazer exames e exames, intuíndo cada procedimento e tratamentos.


Mas se realmente você quiser sentir a presença deste grande ser de luz, vá à maternidade. Ele está ali, no momento do nascimento de cada criança, trazendo a terra a semente do que o move até hoje: a fé na evolução da humanidade. A fé no hoje, da Mãe que dá a luz e acima de tudo, a fé no futuro, presente no nascimento daqueles que tanto pediram pra voltar e fazer melhor.


O Plantão de Dr. Bezerra de Menezes não encerra e bem grande é a fila. Talvez ele retorne em matéria neste planeta. Mas em matéria de espírito, ele sequer partiu.


------------------------

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.

330 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page