top of page
Tópicos

Cirurgia Espiritual




Fernanda Oliveira


Vivemos muitas vidas, reencarnamos incontáveis vezes, assumindo diferentes personalidades. Cada existência é um capítulo novo na escola da vida, todos os capítulos estão interligados. Cada nova existência são novas lições, novos compromissos e oportunidades abençoadas de crescimento. A gente não tem conhecimento onde já erramos milhares de vezes em outras reencarnações. A oportunidade que recebemos de reencarnar é sagrada e precisa ser aproveitada de todas as maneiras possíveis. Crescimento pessoal é um processo infinitamente repetitivo.


Não há erros ou distorções nos planos de Deus; ele não pune, as experiências vividas tem objetivos educacionais. Tudo tem uma finalidade de transformação. Doença é efeito, o corpo físico funciona como uma esponja absorvendo tudo que vai na alma. Nosso corpo físico é expressão do nosso Espírito.


As leis espirituais respeitam o livre arbítrio, mas a vida pede para vigiarmos nossas escolhas e atitudes para alcançarmos nosso equilíbrio. Toda vez que eu causo sofrimento no meu semelhante eu gero sofrimento em mim conforme a lei do retorno. Todo mal por nós praticado expressa de algum modo, lesão em nossa consciência e toda lesão determina distúrbio ou mutilação no organismo que exterioriza o modo de ser. A doença não é uma punição, é sim um recurso de aprendizado. Certos acontecimentos e doenças são permitidas para estimular o espírito a cumprir com a sua jornada evolutiva.


Nossos pensamentos e emoções afetam a nossa saúde. Tudo começa na mente, é essencial escolher o que alimentamos em nossa mente. Semeamos a situação em que estamos vivendo. A doença é um limitador, toda dificuldade vem para reorientar os nossos caminhos.


Nenhuma doença, nenhum diagnóstico te definem. A doença é desequilíbrio, é um sinal que não estamos seguindo o nosso propósito, não estamos escolhendo nossa missão de vida. Uma doença pode ser o retorno para o propósito e o caminho a ser seguido. A vida na Terra só ganha real significado quando atendemos à nossa programação reencarnatória, aceitando aquilo a que nos propusemos antes de regressar. As dores de hoje podem ser reflexos de escolhas feitas no passado.


As cirurgias espirituais são cirurgias realizadas pelos Espíritos desencarnados através dos médiuns. O médium posiciona as mãos sobre o paciente, energizando, transferindo fluidos curativos espirituais ao órgão enfermo. Todo o procedimento é como uma cirurgia comum, porém não há cirurgia física. Com o auxílio da imposição das mãos o médium procura restabelecer o equilíbrio e a harmonia. Os Espíritos superiores detentores de maior conhecimento manipulam a matéria agindo sobre o corpo físico. Durante a cirurgia espiritual uma água é preparada especialmente e o " paciente" recebe essa água fluidificada com os medicamentos enviados pelo mundo espiritual.


As casas espíritas que realizam o procedimento não cobram a cirurgia e fazem esses tratamentos com o único objetivo de praticar o bem ao próximo, a Cirurgia Espiritual é indicada para todos que procuram a cura da enfermidade podendo ela ser emocional, física, mental ou espiritual. A medicina mediúnica não existe para substituir a medicina convencional, ela procura tratar o espírito e a causa da doença, mantendo o equilíbrio, enquanto a medicina tradicional trata o corpo físico e procura tratar os sintomas da doença.


O paciente precisa ter paciência para reaprender e retornar para o caminho que deve seguir. O tratamento espiritual deve ser feito paralelamente com o tratamento médico indicado na terra.


O homem é um todo, integral e a preocupação na Cirurgia Espiritual é no conjunto, a base do corpo é a mente e o espírito é eterno.


Com a Cirurgia Espiritual é aguardado que a cura venha do interior para modificar o exterior e o desejo de ser curado é o poder da cura. Saúde é ter um propósito de vida, saber e realizar a sua missão.


Com o tratamento espiritual encontramos acolhimento, proteção, renovamos a nossa fé. A cura reorganiza nosso comportamento e nossa experiência nessa existência, induz perceber uma nova maneira de viver, reorganiza nosso olhar no contexto social, fortalecendo o espírito e procurando manter o equilíbrio.


Quando mudamos a estrutura da nossa alma modificamos a estrutura do nosso corpo físico. Saúde é a perfeita harmonia da alma e do corpo. Fortalecendo a sua alma você vai melhorar seu corpo físico.


A cura vem associada a um conjunto de novos hábitos na alimentação, busca por qualidade de vida, modificação de pensamentos e atitudes, mudança da consciência e de paradigmas. A cura é a restauração biológica que reorienta o espírito, é como perder o caminho, a direção e depois retornar para a rota. Dentro de cada um está a sua cura para todos os males. Não existe mudança nos efeitos se não mudarmos as causas.


Vamos caminhando fortalecendo o espírito para vencer a doença, cuidando da alma e do nosso corpo físico procurando vigiar e manter o equilíbrio com muitas energias positivas!!


Referências Bibliográficas:

1- Neto, Alexandre Caldini. A vida na visão do espiritismo. Editora Sextante.

2- Pinheiro, Donizete. Respostas Espíritas.Editora EME.

3- Anotações do Curso de Neurociências do Comportamento ministrado no Hospital Universitário Antonio Pedro da Universidade Federal Fluminense -Niterói-RJ - pelo Dr. Sergio Felipe Oliveira (2018).

4- O Evangelho Segundo o Espiritismo- Allan Kardec- Editora Boa Nova


3.438 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page