top of page
Tópicos

Como é a Vida no Mundo Espiritual?


Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do que irão fazer após o seu desencarne, por exemplo, como é a vida no mundo espiritual? como é a rotina, etc?


André Luiz, por meio da psicografia de Chico Xavier, na obra Nosso Lar, nos mostrou como é o mundo espiritual. No livro, o autor traz detalhes e novas definições para o mundo espiritual, seus locais, organização e funcionamento.


Porém, antes de abordamos como é a vida no mundo espiritual. Vamos falar sobre a “erraticidade”, termo utilizado por Allan Kardec e pelos espíritos superiores para indicar o estado dos espíritos desencarnados.


Na questão 234, de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, pergunta:


“Há, de fato, como já foi dito, mundos que servem de estações ou pontos de repouso aos Espíritos errantes?


Sim, há mundos particularmente destinados aos seres errantes, mundos que lhes podem servir de habitação temporária, espécies de bivaques, de campos onde descansem de uma demasiado longa erraticidade, estado este sempre um tanto penoso. São, entre os outros mundos, posições intermédias, graduadas de acordo com a natureza dos Espíritos que a elas podem ter acesso e onde eles gozam de maior ou menor bem-estar.”


Ou seja, essa resposta nos revelam que na erraticidade é possível encontrar organizações transitórias após o desencarne.


Ainda em O Livro dos Espíritos, Kardec indaga:


“De que modo se instruem os Espíritos errantes? Certo não o fazem do mesmo modo que nós outros?


Estudam e procuram meios de elevar-se. Vêem, observam o que ocorre nos lugares aonde vão; ouvem os discursos dos homens doutos e os conselhos dos Espíritos mais elevados e tudo isso lhes incute idéias que antes não tinham.” (Livro dos Espíritos, questão 227)


Essas cidades | colônias espirituais dizem respeito a oportunidades de buscarmos a evolução espiritual, por meio da fraternidade e da busca por conhecimento através dos amigos espirituais.


No programa Boletim, da TV Mundo Maior, André Marouço, disse que as colônias espirituais é exatamente igual aqui (Terra), porém, um pouco mais adiantado.


“Segundo alguns afirmam, boa parte da tecnologia que aqui está chegando, já existia lá a algum tempo. O fato é que nós sabemos que no espaço infinito, não existe o nada. Há sempre a criação, Deus está criando o tempo inteiro”, André Marouço.


Como é a vida no mundo espiritual?


A maioria das colônias existem há muito tempo. E ainda, elas são formadas por espíritos de vibrações e pensamentos semelhantes. Portanto, há colônias onde os espíritos são voltados para o bem e outras em que os espíritos são voltados para o mal.


Confira, a seguir alguns relatos de André Luiz, na Colônia espiritual Nosso Lar.


De acordo com André Luiz, no plano espiritual o tempo e a rotina são diferentes do plano físico. Já que eles possuem uma noção mais ampla do tempo.


Ainda conforme André Luiz, no mundo espiritual, os espíritos acordam após um período de descanso, realizam sua higiene pessoal, e caso seja necessário fazem a primeira alimentação do dia.


Já no que diz respeito a organização das colônias, ao desencarnar o espírito é designado a cumprir uma determinada tarefa.


Na obra Nosso Lar, André Luiz, narrou também que toda colônia possui um governador. Com isso, após o mandato, o espírito reúne sua equipe de ajudantes. Onde cada setor tem a responsabilidade de zelar pelo funcionamento.


Portanto, no mundo espiritual cada espírito tem a sua função, sua obrigação, assim como na Terra. A diferença é que no plano espiritual, eles trabalham para seu aprimoramento moral, espiritual.


E ainda, no plano espiritual também peças de teatro, shows, leituras, passeios pela colônia e também visita a outras.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.

*O livro "Pérolas Devolvidas" faz parte da seleção de Junho/19. Veja seleção completa do mês atual no site.


Fonte: RBN


3.365 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page