top of page
Tópicos

Desenvolvimento da Mediunidade – O Livro dos Médiuns

O Desenvolvimento da Mediunidade é o aperfeiçoamento de uma faculdade inerente a todos os seres humanos. O Espiritismo insiste no conceito que todos são médiuns para poder desmistificar algo natural e, de certo aspecto, fisiológico a organização do corpo físico e espiritual.


Há, entretanto, no processo de Desenvolvimento da Mediunidade, o entendimento dos fenômenos mediúnicos. Posteriormente é necessário a depuração de questões morais.


Em relação aos fenômenos mediúnicos, o que ocorre é um avanço de suas faculdades, o que o espiritismo entende como Mediunidade Ostensiva. A responsabilidade dessa faculdade exige do encarnado muito estudo e instrução.


É fundamental conhecer e compreender as situações que são vivenciadas conforme cada tipo de mediunidade ou fenômeno mediúnico. As obras básicas de Allan Kardec são um excelente início de estudo, principalmente o Livro dos Médiuns.


Além dos livros, as casas espíritas oferecem cursos de doutrina que auxiliam os médiuns a conduzir, da maneira mais segura e responsável, a faculdade mediúnica. A vivência da mediunidade, assistida por uma equipe espiritual das casas espíritas, contribui para o Desenvolvimento da Mediunidade.


Porém, talvez a questão mais importante na qual o médium deve se ater é sobre o seu desenvolvimento moral. O orgulho e o egoísmo podem atrapalhar o desenvolvimento mediúnico.


Os médiuns devem compreender que a atividade da faculdade mediúnica durante uma encarnação, mais do que ensinar algo, é servir a espiritualidade superior como intermédio à humanidade.


As palavras e ações do médium passam a servirem o bem propagando os ensinamentos de Jesus, a caridade na acepção da palavra. Os espíritos esperam utilizar de suas faculdades de tal modo a levar consolo e ensinamento aos irmãos encarnados.


O desenvolvimento da mediunidade deve ter, portanto, boas intenções a fim de servirem os bons espíritos pela missão de divulgar o bem. Outras intenções, como o benefício próprio, são contrários aos ensinamentos de Jesus e infelizmente se desencontram às leis de Deus.


Bons médiuns são aqueles que guardam dentro de si a humildade e a intenção de auxiliar o progresso dos irmãos e do planeta Terra. A mediunidade deve ser o instrumento utilizado pelos bons espíritos para auxiliarem a evolução espiritual e encaminhar nosso mundo à regeneração.


=====

Conheça o Clube do Livro Letra Espírita em www.letraespirita.com.br e associe-se para receber em sua casa o melhor da literatura espírita.


*O livro "Minha Vida do Outro Lado da Vida" faz parte da seleção de Abril/19. Veja seleção completa do mês atual no site.


Fonte: RBN

912 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page