top of page
Tópicos

Educando a Mediunidade



“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por este fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. (...) Pode, pois dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV)”.

Por que é tão importante educarmos a nossa mediunidade? De que modo podemos auxiliar vossos irmãos utilizando-a? Quando uma pessoa tem um determinado dom, seja para arte, música, esporte, o que se faz? Estuda-se a teoria e treina na prática de forma a aperfeiçoar o seu dom. O mesmo acontece com a Mediunidade, pois como pontuou Allan Kardec: “a necessidade do estudo da Mediunidade de forma contínua e sistematizada tem como finalidade preparar trabalhadores da mediunidade conscientes, responsáveis e esclarecidos, porém capazes de garantir a simplicidade e a segurança do intercâmbio com os espíritos. Para tanto, a prática mediúnica deve estar isenta de distorções doutrinárias, misticismos ou de comportamentos exóticos á Doutrina Espírita,(...)”.

É importante esclarecer que não se deve desenvolver a mediunidade sem orientações adequadas, pois as consequências podem ser sérias, podendo levar até a loucura. O local mais indicado e seguro para ter um aprimoramento mediúnico é em um Centro Espírita sério, pois as reuniões de aferimento mediúnico buscam o controle e equilíbrios no médium. Lá vão lhe fornecer:

- Palestras públicas baseado nas obras básicas da Doutrina Espírita. - Tratamento espiritual para lhe harmonizar, recebendo passes e água fluidificada caso seja necessário. - Livros que ajudem a formar uma base necessária para o início do desenvolvimento mediúnico, como por exemplo: O Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo. Quando se tiver uma base, a leitura do Livro dos Médiuns é essencial.

Quando o médium se sentir preparado depois de toda essa base, ele deve ingressar no grupo de estudos para se aprofundar nos conhecimentos espirituais – lendo obras que lhe auxiliem a entender melhor sobre a mediunidade e que evitem aproximação com espíritos obsessores.

Por isso, se você está pensando em desenvolver a mediunidade: paciência e acima de tudo confiança em si mesmo. Procure seguir este caminho somente se você estiver equilibrado e disciplinado.


=====


Aprenda mais sobre o Espiritismo lendo livros que iluminam! Visite nosso site www.letraespirita.com.br e conheça o Clube do Livro Letra Espírita. Associe-se!


863 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page