Mensagem de Natal
Jackelline Furuuti
Este ano, por mais que nos esforcemos para que a tradição não seja quebrada, ela de um jeito ou de outro será. Mas nem toda quebra é ruim.
Alguns processos são dolorosos, difíceis de entender e nos escancaram a verdade de que que todos somos ainda crianças, perto do que é a maturidade espiritual.
O Natal deste ano, nos "tira" quase tudo aquilo que tínhamos e até reclamávamos.
O período de Natal, como todos os outros períodos do ano, nos pede recolhimento, introspecção e oração a Jesus. É época celebração ao nascimento dele neste planeta.
É tempo de abdicar de nossas maiores necessidades emocionais e materiais em favor do coletivo, tempo de valorizar aqueles que vemos todos os dias em nossa casa e às vezes não enxergamos: nossos pais, filhos, netos, cônjuges...
Nós, sem percebermos, nos tornamos uma humanidade materialista, transformamos o Natal em uma data meramente comercial e perdemos o caminho do meio, pendendo apenas para o lado menos sagrado desta ocasião. Devemos tirar algum aprendizado de tudo isso, precisamos passar por isso tudo com um pouco mais de maturidade espiritual e moral.
O plano espiritual confia em nós e sabe que ninguém sairá deste turbilhão menos consciente do que entrou, ainda que seja mediante duras provas e expiações, claro, todas previstas antes de reencarnarmos, algumas até mesmo, escolhidas por nós.
Então, que façamos a nossa parte agradecendo por cada dia de vida, protegendo e orando pelos que terão um Natal difícil e pesaroso.
Deus! Essa luz que jamais se apagará, há de iluminar nossos corações e manter a chama da nossa fé acesa.
Este será o nosso maior presente, esta é a melhor forma de presentear a quem amamos, representando a presença de Jesus na Terra, espalhando amor, fé, gratidão e compaixão.
Sem abraços, sem casa cheia, mas cheios de amor no olhar, espelho da alma e em aglomeração sim, de espíritos vibrando pela saúde e paz de todos.
Vamos orar para que no próximo Natal, estejamos todos vivos, saudáveis e gratos por tudo aquilo que sempre tivemos e não dávamos o devido valor.
Vamos orar por aqueles que, conforme os planos de Deus, desencarnaram e encontram-se desorientados, adormecidos ou felizes pelo reencontro com os espíritos a quem guardam simpatia.
Vamos orar pela humanidade, para que tenha serenidade e atitudes mais sábias.
Vamos orar pelos governantes, para que possam ouvir seus mentores e afastar todos os obsessores que enfatizam suas más tendências, vamos orar por nós, sempre.
Momentos ruins vem para nos ensinar a reconhecermos e sermos gratos aos bons.
Feliz Natal e mantenha a esperança que, se está passando por momentos ruins, os melhores irão chegar!
Comentarios