top of page
Tópicos

O poder transformador da dor



Visto que estamos encarnados em um planeta de provas e expiações, é absolutamente normal que a dor e o sofrimento nos visite algumas vezes e costumo dizer que a dor é a última alternativa que Deus nos dá depois de tentar nos alertar pelo amor diversas vezes.

O amor é também uma fonte de aprendizado, mas, por chegar sorrateiramente, acaba sempre sendo deixado de lado. A dor não, a dor chega gritando, chutando a porta, aí já não temos mais outra alternativa a não ser passar por ela.

Mas há algo de maravilhoso na dor, sabe o que é? O poder que ela tem de arrancar de nós os sentimentos mais puros e bonitos. Na dor aprendemos a agradecer mais, a valorizar cada sorriso que damos e cada pessoa que passa na nossa vida.

Uma pessoa que sente a dor de uma doença de difícil cura aprende a olhar com mais carinho ao redor de si mesmo. Uma mãe que perde um filho, aprende a aproveitar mais cada minuto ao lado dos seres que ama. Um casal que se separa,aprende a valorizar mais os futuros relacionamentos.

A dor é a possibilidade de redenção para o Espírito encarnado e se aprendermos a passar por cada momento de dor com resignação , o aprendizado e as lições deixadas por ela, serão eternos em nosso Espírito.

615 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page