top of page
Tópicos

O Portal dos Sonhos: Novo filme espírita sobre suicídio



Em meio a tantos casos de suicídio, a Associação Lunares decidiu investir em um projeto que incita o debate sobre o tema. Dados recentes da ONU apontam que aproximadamente 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano, o que significa cerca de uma morte a cada 40 segundos. O grupo luta há mais de 25 anos para a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Através da arte, a Lunares aborda temas como suicídio, aborto provocado, entre outros. Durante muito tempo, a ferramenta utilizada para alertar as pessoas sobre as consequências de tal ato foi o teatro, mas, dessa vez, decidiram investir no cinema para expandir o alcance da temática. Assim nasceu o filme “O Portal dos Sonhos”, novo filme espírita que conta com o apoio do Letra Espírita e cuja estreia ocorrerá no segundo semestre de 2018.

O longa é uma criação de Marco Aurélio Giangiardi e Sidival Lopes, que para desenvolverem o filme, estudaram e procuraram profissionais da área do audiovisual. Durante três anos, fizeram cursos para entender sobre produção de um longa.

Informações detalhadas sobre o filme são divulgadas pelas redes sociais do Letra Espírita e também pelas redes sociais de O Portal dos Sonhos.


Sinopse do filme:

Karen é uma jovem bonita e ambiciosa que mora com a mãe, o padrasto e o filho dele, Cao, na periferia da cidade de São Paulo. Iniciando sua carreira profissional, ela se deslumbra com as atenções que recebe no trabalho, principalmente do seu chefe, Carlos. Durante essa nova fase, Karen começa a ter sonhos estranhos com pessoas desconhecidas – um noivo, um universitário e um ex-policial. Mesmo que não compreenda o porquê, eles lhe contam suas histórias confusas e angustiantes. Com o passar do tempo, os sonhos vão se tornando frequentes e a vida de Karen se conturba com uma gravidez inesperada. Sendo rejeitada pelo pai da criança, sem o apoio de Cao, e com receio da reação dos seus pais, ela passa a se aproximar perigosamente de um desastre, o suicídio.


Sobre a Associação Lunares:

Criada há mais de 25 anos, a Associação Lunares é uma organização sem fins lucrativos e sem vínculos religiosos, que trabalha em projetos de apoio à manutenção da vida. A Associação é formada por profissionais voluntários de diferentes áreas. Tem como objetivo utilizar a arte como ferramenta a fim de levar, aos mais diferentes públicos, informações sobre assuntos relevantes, entre eles as consequências do suicídio, leis de ação e reação, prejuízos num aborto provocado e os efeitos do uso de drogas. Ao longo dos anos, várias peças de teatro foram produzidas e apresentadas com grande êxito. Entre elas, “Lunares, Portal Dos Sonhos” e o “Fio Do Fim Da Linha”. Essas peças foram apresentadas em diversos teatros do estado de São Paulo, sendo assistidas por incontável número de pessoas.


Com o intuito de narrar alguns dos acontecimentos ocorridos, a Lunares produziu o livro Arte nas Fronteiras da Vida, no qual relata um pouco do que foi feito nos primeiros vinte anos de trabalho. Com muita luta e obstinação a Associação Lunares vem conquistando, ao longo dos anos, credibilidade e respeito dos mais diferentes públicos, credenciando-se como colaboradora verdadeira na luta pela vida.

=====

Visite o site www.letraespirita.com.br e conheça o Clube do Livro Letra Espírita. No plano Mídia Espírita enviamos para nossos sócios o melhor conteúdo de mídia com palestras, filmes espíritas e seminários.


4.087 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page