top of page
Tópicos

O Evangelho em nossas Vidas


Murilo Viana


A influência de Jesus ao longo dos séculos é massiva e poderosa, fazendo com que nós, encarnados e desencarnados, tentemos seguir nas suas trilhas de amor a fim de nos tornarmos pessoas melhores para nós e para aqueles que nos circundam.


É fato que raramente conseguimos, pois o que ele exemplificou com facilidade, nós precisamos nos esforçar para praticar, o que é ligado ao nosso nível de evolução espiritual. Mas, o importante é que façamos das tentativas e erros o caminho que um dia nos levará a criar hábitos que para Ele eram inerentes à sua essência.


O mecanismo que nos faz conhecer e compreender tal grandiosidade, é o Evangelho. Trazendo-o para as sendas Espíritas, O Evangelho Segundo o Espiritismo é importante obra da Codificação que traz as palavras de Jesus – comumente alegóricas – explicadas de forma racional e cotidiana, para nossa melhor compreensão.


Mas, pode-se questionar, numa época de vida tão diferente daquela vivida materialmente por Jesus, qual a importância de seu Evangelho nos dias atuais? Toda!




Quando nos debruçamos no estudo sério e disciplinado do Evangelho, temos condições de fortalecer nossa base de fé, ao mesmo tempo em que é possível exercer o raciocínio que nos faz crer na coerência dos ensinamentos. A fé nos faz fortes, mas a compreensão racional é que nos move, pois, fé sem ação não nos leva a grandes mudanças.


Vivenciar o Evangelho, mesmo que ainda engatinhando, é o que faz com que caminhemos nas trilhas da evolução espiritual almejada por todos nós, levando-nos à reforma íntima e também ao cumprimento gradativo das Leis Morais que regem nossas vidas.


Jesus, sendo o Guia da humanidade, segue pedindo-nos que exercitemos aquilo que ele nos deixou como legado, pede que vivamos de forma a nos lapidarmos e, assim, tornarmo-nos Espíritos melhores, ao mesmo tempo em que angariamos o poder de influenciar os demais – contagiados por nosso exemplo - e, consequentemente, sermos parte da melhoria do planeta em que habitamos, eis que vivemos tempos de transição, cuja velocidade é ditada por nós.


Assim sendo, que ao lermos as palavras consoladoras e potentes que Jesus nos deixou, que saibamos inclui-las em nossas vidas, em pensamentos, mas principalmente em atitudes. O Evangelho muda as nossas vidas, basta que saibamos fazer dele a fonte viva da mudança que sabemos ser necessária.


=========

Acesse nosso site www.letraespirita.com.br e veja as novidades do Clube. Associe-se para receber livros espíritas em casa!






358 visualizações
Postagens Recentes
Postagens Populares
Siga-nos
  • Logo para Site
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Instagram Social Icon
Procure por  palavras chaves
bottom of page